Topo
Esporte

Lucas Lima, Boselli e Pablo: Quem ameaça dar a volta por cima em 2020

Lucas Lima, do Palmeiras, comemora seu gol junto com companheiros em partida contra o Ituano - Luciano Claudino/Estadão Conteúdo
Lucas Lima, do Palmeiras, comemora seu gol junto com companheiros em partida contra o Ituano Imagem: Luciano Claudino/Estadão Conteúdo
do UOL

Do UOL, em São Paulo

24/01/2020 12h06

A temporada de 2020 do futebol brasileiro acabou de começar e alguns jogadores já demonstraram que têm tudo para apagar o passado ruim dos últimos anos e reconstruir a história nos respectivos clubes que defendem a camisa. Lucas Lima, do Palmeiras, e Boselli, do Corinthians, são exemplos de atletas que podem ficar em evidência e cair nas graças do torcedor.

Em três partidas na temporada, sendo uma delas com caráter competitivo, Lucas Lima atendeu às expectativas no Palmeiras. O jogador marcou gols contra o New York City, na Flórida Cup, e diante do Ituano, no Paulistão. Em ambos os jogos, o meia saiu como um dos destaques dos triunfos da agremiação alviverde.

Tais feitos simbolizam a presença de um jogador mais participativo e dinâmico, o que são características cobradas a Lucas Lima desde a chegada ao Palmeiras no início de 2018. O próprio técnico Vanderlei Luxemburgo admitiu que tem feito cobranças ao camisa 20 e já gostou da postura do atleta nas primeiras semanas de trabalho.

Mauro Boselli é outro exemplo que se encaixa em uma possível mudança de patamar nesta temporada. O argentino que chegou ao Corinthians no início do ano passado fez a sua melhor partida pela equipe ontem à noite. O atacante marcou três gols na vitória por 4 a 1 sobre o Botafogo-SP.

O bom desempenho de Boselli o colocou na linha de frente da disputa com Vagner Love e Gustagol pela vaga de centroavante titular do Corinthians. Mesmo assim, o próprio argentino preferiu mantes os pés no chão já que ainda está só começando a temporada.
Richard, do Corinthians, também gerou altas expectativas para esta temporada. O volante fez uma boa partida contra o Botafogo-SP e participou diretamente em um dos gols de Boselli na vitória por 4 a 1.

Dono de uma trajetória irregular, Pablo, do São Paulo, é mais um que demonstrou que pode superar tudo nesta temporada. Diante do Água Santa, na quarta-feira, o jogador lembrou os bons tempos em que era destaque no Athletico. Ele se mostrou participativo e distribuiu bem o jogo e conseguiu abrir espaço, além de apresentar chances para marcar. Saiu aplaudido de campo pela torcida do Tricolor.

Esporte