Topo
Esporte

Comentarista da ESPN vê São Paulo 'mais preparado' para Choque-Rei

Daniel Alves festeja gol do São Paulo contra o Água Santa pelo Paulistão - Alan Morici/AGIF
Daniel Alves festeja gol do São Paulo contra o Água Santa pelo Paulistão Imagem: Alan Morici/AGIF
do UOL

Colaboração para o UOL, em São Paulo

24/01/2020 13h01

Após estrearem com vitória no Campeonato Paulista, Palmeiras e São Paulo protagonizam, neste domingo, às 16h, em Araraquara, o primeiro clássico da competição, e, para Gustavo Zupak, o tricolor está 'mais preparado' do que o alviverde.

Projetando o Choque-Rei, o comentarista, presente no Sportscenter de hoje, defendeu que tanto o tempo de trabalho de Fernando Diniz quanto a atuação na primeira rodada do Paulistão colocam o São Paulo à frente do rival.

"Eu enxergo o São Paulo um pouco mais preparado para este duelo, por duas questões: A primeira delas é o tempo. Apesar da pressão em cima do Diniz, se ele e o Vanderlei estão a fim de fazer um jogo minimamente semelhante, o fato de um estar há quatro meses no cargo e outro há 20 dias tem que ter alguma vantagem. O São Paulo sai um pouco à frente na tentativa de ser dominante. Ser dominante dá trabalho. É mais fácil, num curto prazo, você ser reativo, e os dois querem propor. Então, vejo um pouco de vantagem para o São Paulo", opinou Zupak.

"E, olhando para a primeira rodada, o São Paulo me agradou por mais tempo que o Palmeiras. O segundo tempo do Palmeiras foi bem interessante, mas o São Paulo jogou melhor por um pouco mais de tempo. Então, juntando esses dois elementos, embora seja um jogo bem parelho, eu vejo o São Paulo à frente", completou.

Fora de casa, o Palmeiras goleou o Ituano por 4 a 0 na primeira rodada do Paulistão. Já o São Paulo, jogando no Morumbi, venceu o Água Santa por 2 a 0.

Esporte