Topo
Esporte

Fla libera, e Pablo Marí viaja para fazer exames e acertar com Arsenal-ING

Zagueiro espanhol Pablo Marí, do Flamengo, despertou interesse dos ingleses - Thiago Ribeiro/AGIF
Zagueiro espanhol Pablo Marí, do Flamengo, despertou interesse dos ingleses Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF
do UOL

Bruno Braz e Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

24/01/2020 19h25

O zagueiro do Flamengo Pablo Marí está muito perto de se transferir para o Arsenal, da Inglaterra. O clube europeu procurou o Rubro-negro, que deu o ok para a negociação - acelerada ao longo das últimas horas desta sexta-feira.

Com a autorização do Flamengo, Marí viajou para Londres por volta das 20h de hoje (24). Na capital inglesa, ele fará exames e assinará contrato com o Arsenal. O empresário André Cury intermediou o negócio.

O Fla não tem interesse algum em se desfazer do time que levantou as taças do Brasileiro e da Libertadores, mas uma oferta de um gigante europeu mexeu com a cabeça do espanhol, que já foi contratado pelo Manchester City, mas nunca entrou em campo.

O desejo da família de voltar para o Velho Continente também pesou na decisão, além do desafio de disputar a principal liga do mundo - a Premier League.

Marí foi pinçado pelo departamento de análise do Flamengo e custou pouco mais de R$ 5,5 milhões para o clube, valor baixo se comparado ao gasto com outros astros do elenco. Ele tinha vínculo até dezembro de 2022.

Sem Marí, Rodrigo Caio, Thuler, Gustavo Henrique e Dantas são as alternativas que o técnico português Jorge Jesus tem para o setor defensivo.

Esporte