Topo
Esporte

Alvo do Barça, Rodrigo se recupera é relacionado para jogo contra catalães

Rodrigo deve ser titular do Valencia contra o Barcelona, clube que se interessou pelo jogador - Jose Jordan/AFP
Rodrigo deve ser titular do Valencia contra o Barcelona, clube que se interessou pelo jogador Imagem: Jose Jordan/AFP
do UOL

Do UOL, em São Paulo

24/01/2020 11h19

O atacante Rodrigo Moreno, que virou alvo do Barcelona para substituir o machucado Luis Suárez, foi relacionado pelo Valencia para o duelo contra o próprio clube catalão, válido pelo Campeonato Espanhol.

Com isso, o brasileiro naturalizado espanhol deve ser titular do técnico Albert Celades para o confronto, que acontece amanhã, às 12h, em Valencia.

Em entrevista coletiva, Celades vibrou com o retorno do atacante - que estava lesionado - e desconversou sobre a negociação com o Barça.

"Ele está na lista e está aqui para jogar e nos ajudar. Nunca comento situações do mercado e não farei isso. Ele sente bem e está aqui para nos ajudar. Posso garantir que ele treinou muito bem e está pronto", disse.

O duelo vale para o Barcelona defender a liderança do torneio nacional. Os catalães, ao lado do Real Madrid, têm 43 pontos na tabela. O Valencia, por outro lado, ocupa a 7ª posição do Espanhol, com 31 pontos.

Negociações avançadas?

O Barcelona, segundo a imprensa europeia, está próximo de fechar negócio com Rodrigo.

Nos últimos dias, diretorias do clube catalão se reuniram com o português Jorge Mendes, empresário do atleta que tem boa relação com o presidente do Barça.

O empresário serviria como uma ponte entre os clubes para resolver a operação, que pode fazer o Barça gastar 60 milhões de euros (cerca de R$ 276 milhões).

Esporte