Topo
Esporte

Volante ex-Grêmio é apresentado no Cruzeiro:"honrado de vestir essa camisa"

Volante chega ao Cruzeiro por empréstimo do Grêmio durante a temporada de 2020 - Cruzeiro/Divulgação
Volante chega ao Cruzeiro por empréstimo do Grêmio durante a temporada de 2020 Imagem: Cruzeiro/Divulgação
do UOL

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

23/01/2020 17h13

No dia seguinte à estreia com vitória do Cruzeiro na temporada de 2020, o time mineiro apresentou mais um reforço. Aos 24 anos, o volante Filipe Machado foi oficializado como jogador da Raposa. O garoto vem por empréstimo do Grêmio e foi indicado pelo técnico Adilson Batista para fazer parte do plantel reestruturado do Cruzeiro.

"O Cruzeiro é um clube que tem uma camisa pesada, uma história com muitos títulos, gloriosa. Me sinto muito honrado de vestir essa camisa", iniciou.

"É uma equipe gigante que passa por um momento difícil, mas eu venho para ajudar. Estou muito honrado, sou privilegiado e agradeço a Deus por estar aqui hoje", acrescentou.

Filipe Machado chama atenção pela finalização e bola parada. Ele revelou preferir atuar como primeiro volante, mas também pode ocupar uma função mais adiantada em campo. Independente do setor, ele chega para agregar em uma posição carente do Cruzeiro, que contou com várias perdas recentes e importantes.

Parceria do Grêmio pode ser refeita

No acordo do Cruzeiro com o Grêmio, as partes combinaram que dois nomes seriam emprestados para Minas Gerais. Além de Machado, o outro emprestado deverá ser Jhonata Robert. Aos 20 anos, o meia-atacante faz parte da equipe de transição do tricolor, e é considerado uma reposição ideal para o veterano Rodriguinho, que dificilmente ficará na Toca da Raposa.

"O Jhonata tem muita qualidade, vem sendo muito citado no Rio Grande do Sul como uma das promessas do Grêmio. Atua tanto pelo lado quanto pelo meio. É diferente, se tiver a oportunidade de vir para cá, será muito bem recebido e irá nos ajudar muito", concluiu Machado.

Esporte