Topo
Esporte

Mascherano sonha com Messi na Argentina: "Salto gigante de qualidade"

 Messi e Mascherano durante jogo da Argentina - Henry Romero/Reuters
Messi e Mascherano durante jogo da Argentina Imagem: Henry Romero/Reuters
do UOL

23/01/2020 16h05

De volta à Argentina, Javier Mascherano agora defende o Estudiantes de La Plata. Já apresentado, o meio-campista recebeu a imprensa local ontem e um dos assuntos mais abordados foi um possível retorno de Lionel Messi ao futebol argentino antes de se aposentar.

Mascherano não fugiu das perguntas sobre o craque do Barcelona e deu seu ponto de vista sobre a situação do jogador. "A minha realidade não tem nada a ver com a de Leo, nem se fala da magnitude. Ele é o melhor jogador do mundo", explicou o jogador ao Olé.

"No futebol pode acontecer qualquer coisa e tudo depende da vontade que ele tenha de jogar na Argentina. Também existem as circunstâncias do plano familiar, de voltar a viver aqui. Essas são coisas que vão para o lado pessoal, privado, e não tem como se intrometer", completou Mascherano.

"Se no futuro ele decidir vir, seria um salto gigante de qualidade para o nosso futebol, nosso país, por tudo o que isso representa", finalizou.

Javier Mascherano e Lionel Messi atuaram juntos no Barcelona entre 2010 e 2018. Embora tenha passado toda a sua carreira profissional no Barcelona, Messi começou no futebol no argentino Newell's Old Boys, de onde saiu ainda adolescente.

Esporte