Topo
Esporte

Marquinhos sofre lesão na coxa e desfalca PSG por até três semanas

Jogadores do PSG comemoram gol sobre o Reims na Copa da Liga Francesa - Jean Catuffe/Getty Images
Jogadores do PSG comemoram gol sobre o Reims na Copa da Liga Francesa Imagem: Jean Catuffe/Getty Images
do UOL

Do UOL, em São Paulo

23/01/2020 18h36

Autor de um dos gols da vitória por 3 a 0 do Paris Saint-Germain sobre o Reims ontem, Marquinhos sofreu uma lesão no bíceps femoral da coxa direita. De acordo com um comunicado divulgado na tarde de hoje pelo clube francês, o zagueiro brasileiro deve ficar afastado dos gramados por aproximadamente semanas.

Com a previsão de inatividade, Marquinhos ainda tem chances de entrar em campo pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. Na próxima fase da competição, o PSG encara o Borussia Dortmund no dia 18 de fevereiro, às 17h.

Essa não é a primeira vez que o zagueiro sofre com lesões na coxa. Em fevereiro de 2018, Marquinhos sofreu uma lesão na coxa esquerda e teve que passar por um tratamento intensivo. Já em abril de 2019, o jogador teve uma lesão leve na coxa direita e ficou longe dos gramados por cerca de dez dias.

Depois da vitória e da classificação na Copa da Liga Francesa, o PSG volta a campo já neste domingo (26). Pela 21ª rodada do Campeonato Francês, a equipe visita o Lille. A bola rola às 17h.

Esporte