Topo
Esporte

Juventude negocia contratação de centroavante Hernán Barcos

Hernán Barcos está no Brasil com a família e analisa ofertas para a temporada - https://esporte.uol.com.br/futebol/times/atletico-mg/
Hernán Barcos está no Brasil com a família e analisa ofertas para a temporada Imagem: https://esporte.uol.com.br/futebol/times/atletico-mg/
do UOL

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

23/01/2020 15h02

O Juventude negocia a contratação de Hernán Barcos, ex-centroavante de Palmeiras, Grêmio e Cruzeiro. Atualmente livre no mercado da bola, o argentino está em Porto Alegre e já ouviu proposta do clube de Caxias do Sul. O acerto depende de ajustes financeiros e pode ocorrer nas próximas horas.

Aos 35 anos, Barcos não renovou contrato com o Atlético Nacional de Medellín, da Colômbia, e voltou ao Brasil em dezembro. Na quarta, ele estava na Arena e assistiu a derrota do Grêmio para o Caxias, por 2 a 0. A estadia no Rio Grande do Sul se dá pela família da esposa.

Além do Juventude, outros clubes brasileiros e do exterior procuraram o jogador. O clube de Caxias do Sul leva vantagem, no momento.

Segundo apurou o UOL Esporte, o Juventude apresentou proposta para vínculo de dois anos. Além do salário, Barcos terá gatilhos de rendimento para aumentar o salário - de acordo com o número de jogos e gols alcançados no estádio Alfredo Jaconi.

Além do estadual, o Juventude usa a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro como um atrativo ao jogador.

Barcos ganhou notoriedade ao jogar pela LDU, do Equador, e depois chegou ao Brasil. No Palmeiras, foi campeão da Copa do Brasil de 2012. No ano seguinte, ele assinou com o Grêmio e ficou em Porto Alegre até o início de 2015.

A carreira prosseguiu no Tianjin Teda-CHI, depois no Sporting-POR, Vélez Sarsfield e LDU até voltar ao Brasil para jogar no Cruzeiro. Em 2019 assinou com o Nacional-COL.

Esporte