Topo
Esporte

Jesualdo valoriza defesa, mas cobra melhora ofensiva: "Clareza na decisão"

do UOL

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

23/01/2020 22h20

O técnico Jesualdo Ferreira valorizou o trabalho da defesa do Santos durante o empate por 0 a 0 contra o Red Bull Bragantino na noite de hoje, na Vila Belmiro. O português, no entanto, não gostou do setor ofensivo e cobrou melhores decisões do time.

Para o novo treinador santista, que estreou no Peixe na noite de hoje, a equipe foi capaz de fechar os espaços para o adversário - de acordo com o que foi trabalhado durante a semana. Porém, não teve calma quando teve a posse da bola.

"A equipe foi capaz, durante algum tempo, de jogar como foi nosso trabalho. Juntos, com pouco espaço para o adversário, equilíbrio. Não foi fácil para o Bragantino ganhar espaços para atacar. Mas não conseguimos fazer aquilo que acho importante: conseguir ter clareza na decisão. A equipe jogou muito depressa. Tínhamos que ter mais ligações. Acho que esse foi nosso problema maior. Agora temos que verificar o que fizemos bem, o que não fizemos, e trabalhar, não há outra maneira", disse em rápida entrevista coletiva, já que o português entrou na sala dizendo que só ficaria sete minutos respondendo perguntas.

Jesualdo aprovou a participação do torcedor em sua estreia no Peixe. O público total foi de 12.412 no duelo contra o Bragantino e, em dados momento, o português teve dificuldade para se comunicar com os atletas.

"Quando torcedores vieram? 12 mil? Fantástico. Vou agradecer aos torcedores do Santos por terem comparecido, por essa capacidade de apoiar durante os 90 minutos. Se conseguirmos ter sempre uma presença dessa, dentro dos 12 ou 15 mil, vamos ter um ambiente muito bom ao nosso favor. Emocionou um pouco, me tocou, por isso o meu agradecimento. É até um problema se comunicar com os jogadores com o barulho", disse.

O Santos volta a campo na próxima segunda-feira, mas longe de sua torcida. O Peixe vai até Campinas enfrentar o Guarani, às 20h, pela segunda rodada do Paulistão.

Esporte