Topo
Esporte

Antes de clássico, Pablo elogia F. Melo e ressalta importância da partida

Pablo comemora gol do São Paulo contra o Água Santa pela estreia do Paulistão 2020 - Marcello Zambrana/AGIF
Pablo comemora gol do São Paulo contra o Água Santa pela estreia do Paulistão 2020 Imagem: Marcello Zambrana/AGIF
do UOL

Colaboração para o UOL, em São Paulo

23/01/2020 20h26

Após estrearem com vitórias no Campeonato Paulista, Palmeiras e São Paulo fazem o primeiro clássico da competição logo na segunda rodada. Em entrevista ao Expediente futebol, do fox Sports, o atacante Pablo, da equipe tricolor, falou sobre a importância do confronto marcado para o próximo domingo (26), às 16h, em Araraquara.

"Se colocaram no calendário, tem que ir lá e jogar. É clássico, é jogo importante. Assim que acabou o jogo ontem, já estamos focados no Palmeiras. Sabemos que é início de temporada, mas sabemos que vencer um rival nos dá moral e estamos preparados para fazer um grande jogo", declarou.

O jogador são-paulino também falou sobre Felipe Melo, que foi deslocado para a defesa palmeirense pelo técnico Vanderlei Luxemburgo. Pablo não poupou elogios ao adversário.

"O Felipe Melo é um jogador de nível mundial, com muita história. Ele tem muita qualidade com os passes. Nosso time sempre pressiona o adversário, buscando recuperar a bola o mais perto possível do gol, e vai ser assim no clássico", disse.

Além das palavras elogiosas ao adversário, Pablo também destacou jogadores do são Paulo que podem fazer a diferença: Dani Alves e Hernanes. O atacante afirmou que a equipe ganha muito com a presença dos dois em campo.

"Dani Alves e Hernanes são dois dos melhores jogadores em atividade no Brasil. São craques. Tenho que aproveitar por estar do lado deles. São vencedores, gostam de vencer, e nossa equipe tem que ajudá-los, assim como eles vão ajudar a equipe", completou.

Na primeira rodada, o São Paulo recebeu o Água Santa e venceu por 2 a 0. Pablo e Dani Alves marcaram os gols da equipe. O Palmeiras, por sua vez, visitou o Ituano e venceu por 4 a 0 com gols de Marcos Rocha, Lucas Lima, Zé Rafael e Willian.

Esporte