Topo
Esporte

Polícia entra em CT de clube espanhol para investigação "secreta"

Partida do Málaga na segunda divisão do Campeonato Espanhol - Reprodução / Twitter
Partida do Málaga na segunda divisão do Campeonato Espanhol Imagem: Reprodução / Twitter
do UOL

Do UOL, em São Paulo

22/01/2020 18h40

Agentes do Corpo Nacional de Polícia da Espanha começaram uma operação nas instalações do Málaga, clube da segunda divisão do país. Os motivos da investigação, porém, foram dados como "secretos". De acordo com o Mundo Deportivo, a polícia busca por documentos de ordem econômica.

Ainda segundo fontes da publicação, os agentes estão recolhendo informações na área em que se encontram todos os endereços e serviços jurídicos do clube, tanto em papel quanto no formato digital.

O tribunal do país teria aberto um processo após queixa apresentada pela Associação de Pequenos Acionistas (APA), que acusava o Sheikh Abdullah Al-Thani, presidente de Málaga, e seus filhos Nasser, Nayef e Rakan, membros do conselho de administração da entidade, de crimes de administração injusta e apropriação indébita.

Atualmente, o Málaga disputa a segunda divisão do Campeonato Espanhol e não vive no melhor dos cenários da competição. Com 24 pontos, a equipe ocupa a 16ª colocação na tabela. Fora dos gramados, o time sofre uma grave crise institucional e econômica após o afastamento do ex-técnico Victor Sánchez del Amo por conta do vazamento de um vídeo íntimo.

Esporte