Topo
Esporte

Federer arrasa Krajinovic e vai à 3ª rodada do Aberto da Austrália

22/01/2020 11h41

Por Mariel Cristaldo

MELBOURNE (Reuters) - Roger Federer teve atuação dominante para avançar à terceira rodada do Aberto da Austrália, nesta quarta-feira, com parciais de 6-1, 6-4 e 6-1 diante do sérvio Filip Krajinovic, mas o tenista 20 vezes campeão de Grand Slam lamentou que o adversário tenha encarado um jogo de quase quatro horas na véspera.

Ao começar a partida por volta das 21h (horário local), sob o teto fechado da Rod Laver Arena, o suíço parecia ter pressa de encerrar o confronto, quebrando o saque do adversário duas vezes nos dois primeiros sets e três vezes no terceiro.

Krajinovic precisou de atendimento médico no braço direito quando Federer liderava por 2 a 1 no terceiro set, mas isso não fez diferença no ritmo imposto pelo tenista suíço de 38 anos.

Ele venceu os quatro games seguintes e acertou um forehand --o 42º da noite-- para encerrar o jogo em pouco mais de 90 minutos.

Krajinovic, 41º colocado no ranking, teve sua partida da primeira rodada contra Quentin Halys adiada devido à chuva na segunda-feira e enfrentou Federer depois de precisar de quase quatro horas para vencer o francês em cinco sets na terça-feira.

"Eu pensei que não era 100% justo ele ter jogado três horas e meia ontem e eu zero", disse Federer em entrevista na quadra. "A chuva me ajudou. Eu lamento por isso, mas você precisa tirar vantagem".

Esporte