Topo
Esporte

Garotos resolvem, e Cruzeiro vence o Boa Esporte na estreia do Mineiro 2020

Thiago comemora o primeiro gol do Cruzeiro na vitória sobre o Boa Esporte - Fernando Moreno/AGIF
Thiago comemora o primeiro gol do Cruzeiro na vitória sobre o Boa Esporte Imagem: Fernando Moreno/AGIF
do UOL

Do UOL, em Belo Horizonte

22/01/2020 23h22

O Cruzeiro venceu o Boa Esporte por 2 a 0 na noite de hoje, no Mineirão, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro 2020. Thiago e Welinton Torrão, jovens recém-promovidos das divisões de base, foram os autores dos gols.

Com o resultado, a Raposa chega a três pontos no Estadual. Os comandados de Adilson Batista têm a mesma pontuação de Patrocinense, Atlético-MG e Tombense.

Na próxima rodada, o Cruzeiro enfrentará o Tombense, sábado (25), às 19h30 (de Brasília), no estádio Antônio Guimarães de Almeida, em Tombos.

O melhor: Maurício

Com bagagem no time profissional, Maurício foi quem se destacou em campo. Escalado pelo lado esquerdo do campo, o meia-atacante fez boas jogadas de movimentação. Ele ainda foi quem mais criou para o time de Adilson. Em um dos lances que saíram de seu pé, o atacante Thiago aproveitou cruzamento para marcar de cabeça ainda no primeiro tempo.

O pior: Gindré

O meia-atacante pouco acrescentou ao time visitante. Ele cometeu falhas ao tentar ligar o meio-campo ao ataque em jogadas de infiltração. Mesmo sem tanta inspiração.

Thiago joga por 23 minutos e deixa a sua marca

O garoto Thiago fez apenas a sua primeira partida como profissional do Cruzeiro. O atacante ficou 23 minutos em campo até sentir uma lesão muscular e ser substituído por Judivan. Foi o suficiente para o jovem estufar a rede adversária. Ele contou com cruzamento de Maurício para abrir o placar de cabeça, estufando a meta de Renan Rocha.

Autor de gol, Welinton Torrão quase deixou o Cruzeiro no mercado

Welinton Torrão, de 20 anos, foi promovido ao profissional do Cruzeiro no ano passado, com Mano Menezes. Porém, ele só se consolidou na equipe principal sob a batuta de Adilson Batista. Em menos de dez dias de 2020, o atacante recebeu duas ofertas de empréstimo do futebol português —Marítimo e Nacional da Ilha da Madeira. Contudo, descartou ambas, sobretudo pela confiança que tem no técnico. Substituto de Rodriguinho, ele aproveitou passe de Judivan para balançar a rede nos minutos finais.

Judivan volta a defender o Cruzeiro após dois anos longe

Presente em um jogo do Cruzeiro em 2018, Judivan acumulou empréstimos nas duas últimas temporadas. Ele defendeu América-MG, CSA, Tombense e Paraná no período. Em 2020, voltou à Toca da Raposa II. O atacante de 24 anos foi reserva na noite de hoje. Porém, entrou na vaga de Thiago, que sofreu uma lesão ainda no primeiro tempo.

Ficha técnica
Cruzeiro x Boa Esporte

Motivo: 1ª rodada do Campeonato Mineiro 2020
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 22 de janeiro de 2020 (quarta-feira)
Horário: às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Ronei Cândido Alves
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Leonardo Henrique Pereira

Cartão amarelo: Edílson, Jadsom Silva (Cruzeiro); Da Silva, Gledson (Boa Esporte)

Gols: Thiago - 18'/1ºT (1-0); Welinton Torrão - 41'/2ºT (2-0)

Cruzeiro
Fábio; Edílson, Léo, Cacá e Rafael Santos; Jadsom Silva (Edu), Adriano, Rodriguinho (Welinton Torrão) e Maurício; Thiago (Judivan) e Alexandre Jesus.
Técnico: Adilson Batista.

Boa Esporte
Renan Rocha; Chiquinho Alagoano, Wesley, Fernando Fonseca e Carlinhos; Caio César, Da Silva (Denis), Cesinha (Romário) e Gindré; Jefferson e Léo Goteira (Gledson).
Técnico: Nedo Xavier.

Esporte