Topo
Esporte

Cruzeiro libera Manoel da estreia no Mineiro; atleta negocia com time turco

do UOL

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

22/01/2020 14h31

O zagueiro Manoel foi liberado pelo Cruzeiro da estreia da equipe celeste no Campeonato Mineiro de 2020, marcada para às 21h30 de hoje (22), contra o Boa Esporte, no Mineirão. O motivo é que uma equipe da Turquia tem interesse em contratar o jogador, que segue com o futuro indefinido na Toca. A diretoria do Cruzeiro já deixou claro que não irá se opor a esse tipo de negociação, quando um atleta com alto salário recebe uma proposta de transferência no mercado da bola.

A informação foi antecipada pela Rádio Itatiaia e confirmada pelo UOL. Para a vaga de Manoel, o técnico Adilson Batista chamou o jovem Arthur para compor o banco de reservas do Cruzeiro. A tendência é que a zaga celeste no Mineirão seja formada com Cacá e Léo, dupla que já vinha treinando junto desde o início da temporada.

A possibilidade de um empréstimo não está descartada. Manoel tem contrato com o Cruzeiro até dezembro deste ano, e o clube mineiro tem 30% dos direitos econômicos do jogador. Esse não é o primeiro interesse que chega da Turquia pelo zagueiro. Em 2016, o Besiktas tentou contratar Manoel por cerca de R$14 milhões, mas as negociações não avançaram e o defensor acabou ficando no Brasil.