Topo
Esporte

Carrascal conta que se inspirou em Ronaldinho Gaúcho em gol do Pré-Olímpico

Jorge Carrascal comemorando o gol contra o Equador - Juan Barreto / AFP
Jorge Carrascal comemorando o gol contra o Equador Imagem: Juan Barreto / AFP
do UOL

Do UOL, em São Paulo

22/01/2020 11h59

Depois de perder para a Argentina na estreia, a Colômbia venceu seu primeiro desafio do Pré-Olímpico na noite de ontem. Na vitória por 4 a 0 diante do Equador, o que chamou a atenção foi o golaço de Jorge Carrascal. E depois da partida, o jogador do River Plate fez questão de contar em quem se inspirou para fazer aquele gol.

"Desde pequeno, sempre admirei um jogador e ele é o Ronaldinho. É um dos jogadores que sempre me inspirei, aprendi coisas e fiz com que meus companheiros me ajudassem a explorar esse talento", disse Carrascal sobre o brasileiro após a goleada colombiana.

No lance, o jogador arrancou pela direita, a toda velocidade, deixando um rival na grama. Acelerou um pouco mais e outro equatoriano apareceu no caminho. Ao todo, antes de chegar ao goleiro, foram quatro. E a obra de arte terminou enganando o arqueiro do Equador, ao mirar para um lado e chutar para o outro.

"Estava assistindo a bola. Minha concentração estava na bola e, com a capacidade, se fazem coisas fantásticas. Fico muito feliz com isso", completou.

Com o resultado, os comandados de Arturo Reyes somaram seus primeiros três pontos no torneio, ficando na vice-liderança da chave.

Esporte