Topo
Esporte

Balotelli é multado em R$ 46 mil por expulsão e rebate criticas: Me julguem

05.jan.2020 - Mario Balotelli em campo pelo Brescia em partida contra a Lazio, pelo Campeonato Italiano - Daniele Mascolo/Reuters
05.jan.2020 - Mario Balotelli em campo pelo Brescia em partida contra a Lazio, pelo Campeonato Italiano Imagem: Daniele Mascolo/Reuters
do UOL

Do UOL, em São Paulo

22/01/2020 10h02

O atacante Mario Balotelli, do Brescia, pegou dois jogos de suspensão pelo cartão vermelho que tomou na partida contra o Cagliari, no domingo, pelo Campeonato Italiano. Além disso, o Tribunal Esportivo da Liga Italiana multou o atleta em 10 mil euros (cerca de R$ 46 mil).

Segundo o juiz desportivo da Série A, Balotelli foi expulso "por ter endereçado ao árbitro uma expressão desrespeitosa com gestos flagrantes".

Balotelli ficará de fora dos jogos contra o Milan, nesta sexta-feira (24), e diante do Bologna, no sábado (1). O Brescia é o penúltimo colocado da Série A, com 15 pontos, a um atrás do Lecce, primeiro clube fora da zona de rebaixamento.

O episódio jogou lenha na situação do jogador. Segundo a imprensa italiana, Balotelli estaria forçando sua saída do Brescia ainda nesta janela de inverno do mercado europeu. Essa foi a 12ª expulsão do atacante na carreira.

O atleta foi reclamou das criticas após a partida. "É incrível como um episódio sempre pode mudar drasticamente a opinião de todos sobre a pessoa e o profissional negativa ou positivamente", disse ele segundo o jornal Corriere dello Sport. "Continuarei com meu trabalho diário, isso não é um problema. Vocês podem continuar me julgando como quiserem", desabafou Balotelli.

"Por que sempre eu?": como surgiu a famosa comemoração de Balotelli

Gols de Balotelli em 2018/19

Esporte