Topo
Esporte

Bahia faz parceria e passará a fabricar uniformes de adversário do Baiano

Divulgação
Imagem: Divulgação
do UOL

Do UOL, em Santos (SP)

22/01/2020 16h06

Resumo da notícia

  • Bahia fechou parceria com o Vitória da Conquista, adversário no Estadual
  • Criada em 2018, marca Esquadrão passará a fabricar os uniformes do Bode
  • Bahia passará a ganhar royalties de produtos vendidos pelo Bode no varejo

Bahia e Vitória da Conquista, adversários no Campeonato Baiano, fecharam uma parceria para que o time do interior, também conhecido como Bode, passe a vestir a marca Esquadrão a partir desta temporada.

Os novos uniformes, fabricados pelo clube tricolor, já estão à venda e serão usados pela primeira vez na noite de hoje (22), às 20h30 (horário de Brasília), em jogo contra o Jacuipense, no estádio Lomanto Júnior, pela primeira rodada do Estadual.

A fornecedora de material esportivo Esquadrão foi criada pelo Bahia em 2018. É a primeira vez que um clube que possui marca própria fabrica os uniformes para outro.

Camisa 2 do Vitória da Conquista fabricado pela marca do Bahia, a Esquadrão - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

O gerente de negócios do Bahia, Sérgio Chamadoira, falou sobre o surgimento da parceria: "A ideia surgiu em uma reunião entre os dirigentes dos clubes. O motivo do encontro, inicialmente, era tratar de assuntos ligados ao futebol, mas ao final da reunião, o presidente [Guilherme] Bellintani foi perguntado sobre a Esquadrão e o assunto surgiu".

A parceria entre os clubes irá funcionar numa mescla de patrocínio e licenciamento. O Bahia vai fornecer o enxoval completo para o Vitória da Conquista e, em contrapartida, passará a ganhar royalties em todos os produtos que forem vendidos pelo Bode no varejo, além de estampar a marca Esquadrão nos materiais do clube adversário.

A definição dos layouts das camisas foi feita pela equipe da marca Esquadrão em conjunto com os dirigentes do Vitória da Conquista. Após a aprovação, os responsáveis buscaram os materiais, insumos e tecnologias mais adequadas para produzir as peças.

"O processo de construção de um enxoval é bem mais complexo do que parece. Antes de se pensar na camisa propriamente dita, é preciso conversar com os dirigentes e torcida para conhecer a história do clube e entender quais são os elementos distintivos identificados pela torcida, e que fazem cada clube ser único", afirmou Chamadoira.

O gerente tricolor afirmou ainda que essa primeira experiência com o Bode pode ser expandida para outros clubes. "Estamos avaliando o modelo dessa parceria, mas estamos sempre dispostos a conversar e encontrar soluções inteligentes e vantajosas para ambos os lados", disse.

Os novos uniformes do Conquista estão à venda desde a noite de ontem (22), quando aconteceu o lançamento em um shopping de Vitória da Conquista.

Esporte