Topo
Esporte

Atlético-MG vence Uberlândia em estreia com gol de pênalti de Fábio Santos

Fabio Santos comemora gol pelo Atlético-MG - REUTERS/Ueslei Marcelino
Fabio Santos comemora gol pelo Atlético-MG Imagem: REUTERS/Ueslei Marcelino
do UOL

Do UOL, em Belo Horizonte

21/01/2020 23h25

O Atlético-MG estreou de forma convincente no Campeonato Mineiro 2020 e venceu o Uberlândia, fora de casa, por 1 a 0 na noite de hoje (21). Fábio Santos, em cobrança de pênalti, fez o único gol do jogo disputado no estádio Parque do Sabiá.

O Galo larga na frente no Estadual e soma três pontos na primeira rodada. Houve também o jogo entre Coimbra e URT, um pouco mais cedo, no Independência. As equipes empataram por 1 a 1.

O Atlético volta a campo no domingo (26) para enfrentar o Tupynambás. O jogo será disputado em Belo Horizonte e terá mando de campo do time de Rafael Dudamel.

O melhor: Allan

Em sua primeira partida com as cores do Atlético-MG, o volante Allan já se destacou. Com bons passes no meio de campo e ótimas jogadas individuais, ele teve liberdade para chegar ao ataque. Um dos lances culminou no pênalti sofrido por Hyoran e convertido por Fábio Santos. O meio-campista ainda sofreu faltas perigosas, mas que não acabaram convertidas pelos atleticanos.

O pior: Felipe Alves

Felipe Alves falhou em um jogo importante para o Uberlândia. O atacante cobrou pênalti ainda no primeiro tempo, quando o Galo já vencia por 1 a 0, e não conseguiu tirar de Michael. A cobrança foi forte, mas à meia altura. O chute não foi bom o suficiente para impedir a defesa do camisa 31 do Galo. No segundo tempo, desgastado pela atuação abaixo da média, foi substituído por Tiago Amaral. A troca foi opção do técnico Felipe Surian.

Michael brilha em estreia no profissional e defende até pênalti

Escolhido por Rafael Dudamel para a vaga de Victor, que ainda não tem condições de jogar em 2020, Michael foi um dos nomes do Atlético-MG em campo na noite de hoje. O goleiro de 24 anos defendeu pênalti cobrado por Felipe Alves no primeiro tempo do confronto e se destacou em campo. No elenco profissional desde 2018, o goleiro fez a sua primeira partida na equipe apenas hoje. Ele sofreu uma lesão no ano passado e viu o jovem Cleiton ter chances entre os profissionais. Agora, o garoto defende a seleção brasileira sub-23 e está prestes a ser vendido ao Red Bull Bragantino.

Fábio Santos começa 2020 como terminou 2019 pelo Atlético-MG

Fábio Santos se despediu da temporada passada em 1º de dezembro, na vitória por 2 a 1 sobre o Corinthians, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019. Ele não esteve em campo nos jogos contra Botafogo e Internacional, nas rodadas seguintes, e só voltou aos gramados pelo time no primeiro jogo de 2020. No jogo de hoje, o lateral esquerdo marcou um gol em cobrança de pênalti. O único da vitória por 1 a 0 sobre o Uberlândia. Ele inicia a nova temporada da mesma forma que terminou a última. Ele também balançou as redes do Timão no Independência.

Emprestado pelo Palmeiras, Hyoran começa em alta no Galo

Com contrato de empréstimo até dezembro de 2020, Hyoran inicia o ano de forma convincente no Atlético-MG. O meia-atacante foi escalado como titular de Rafael Dudamel e convenceu em seu primeiro jogo. O jogador de 26 anos criou boas chances e sofreu o pênalti que culminou no gol marcado por Fábio Santos.

Ficha técnica
Uberlândia x Atlético-MG

Motivo: 1ª rodada do Campeonato Mineiro 2020
Data: 21 de janeiro de 2020 (terça-feira)
Horário: às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Gabriel Murta Barbosa Maciel
Assistentes: Marcos Vinicius Gomes e Pablo Almeida Costa

Cartão amarelo: Serginho, Fábio Alves, Plínio, Clebinho (Uberlândia); Jair, Gabriel (Atlético-MG)

Gol: Fábio Santos - 23'/1ºT (0-1)

Uberlândia
Rafael; Joazi, Plínio, Rogério e Fábio Alves; Serginho (Clebinho), Leandro Salino e Diogo Peixoto; Dija Baiano, Felipe Alves (Tiago Amaral) e Wandinho (Breninho).
Técnico: Felipe Surian.

Atlético-MG
Michael; Patric, Réver, Gabriel e Fábio Santos; Zé Welison, Jair (Ramón Martínez) e Allan; Marquinhos (Maicon), Hyoran e Franco Di Santo (Bruno Silva).
Técnico: Rafael Dudamel.

Esporte