Topo
Esporte

Michael é apresentado no Fla e justifica escolha: "todos querem estar aqui"

do UOL

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

21/01/2020 16h06

Apresentado na tarde de hoje (21) como novo reforço do Flamengo, o atacante Michael vestiu a camisa número 19 e falou as razões pelas quais escolheu o Flamengo.

O atacante, que também foi alvo do Corinthians no mercado da bola, disse que fez o movimento atualmente comum no futebol brasileiro.

"Escolhi pela grandeza do clube, que conta muito. Qualquer atleta quer estar aqui. Venho para ganhar títulos, chego aqui querendo ajudar e contribuir para a felicidade do grupo e da Nação. Tenho erros para aprimorar, mas vou aprender muito com o Mister", disse ele.

Atacante Michael é apresentado pelo Flamengo - Leo Burlá / UOL - Leo Burlá / UOL
Imagem: Leo Burlá / UOL

Anunciado pelo Fla como "jogador raiz", Michael disse ter gostado de ser classificado desta forma:

"Jogador raiz é o que não tem medo de errar e de driblar. É o que brinca, que é alegre. Eu sou assim. Claro que tenho de ter minha responsabilidade, mas não deixo de fazer o que pode dar certo. Sempre tento acertar".

Antes de iniciar a apresentação, Marcos Braz, vice-presidente de futebol do clube, tomou a palavra e fez alguns esclarecimentos. O dirigente mandou um "recado" aos adversários e disse que as contratações são mais difíceis do que parecem.

"A contratação do Michael vem mostrar o tamanho do Flamengo ao mercado. Quando os números estão adequados, o Flamengo consegue trazer o jogador, mesmo com outros clubes tentando", afirmou o dirigente.

Ainda sem seus principais nomes, o Fla encara amanhã (22) o Vasco, às 21h, no Maracanã, pelo Campeonato Carioca.

Esporte