Topo
Esporte

Mercado da Bola: Grêmio anuncia lateral, e Scarpa pode ficar no Palmeiras

do UOL

Do UOL, em São Paulo

21/01/2020 19h06

O Mercado da Bola teve mais um dia agitado nesta terça-feira. O Grêmio oficializou a chegada do lateral esquerdo Caio Henrique, que pertence ao Atlético de Madrid e disputou o último Brasileirão emprestado ao Fluminense. Já o Palmeiras viu a possível saída de Gustavo Scarpa para o Almería, da Espanha, travar por causa de problemas dos europeus com o fair play financeiro. O clube alviverde ainda está de olho em Rony, do Athletico-PR.

Confira as principais movimentações do dia no mercado:

Almería interrompe negociação, e Scarpa pode permanecer no Palmeiras

O meia Gustavo Scarpa pode ser reaproveitado no elenco do Palmeiras. No início da noite de hoje (21), o Almería-ESP interrompeu a negociação para levar o jogador brasileiro. Por questões do Fair Play financeiro imposto pela La Liga, o clube acabou vetado no momento de contar com o jogador, que treina separado do elenco palmeirense desde a Florida Cup.

Cruzeiro ainda negocia rescisão, mas libera T. Neves para buscar outro time

A rescisão de contrato entre Cruzeiro e Thiago Neves ainda não está sacramentada, mas um passo importante foi dado nesta terça-feira (21). As duas partes se encontraram em uma audiência de conciliação e esboçaram o início de um acordo que poderá acontecer em breve. O meia, no entanto, já está liberado para procurar um novo clube neste mercado da bola.

Grêmio confirma contratação de Caio Henrique, ex-Fluminense

O Grêmio oficializou a contratação do lateral esquerdo Caio Henrique, de 22 anos. O jogador chega por empréstimo até o fim do ano e cláusula de compra dos direitos, que pertencem ao Atlético de Madrid, da Espanha. O Tricolor pagará pelo empréstimo. A ideia dos espanhóis é que o clube efetive a compra ao fim do período.

Atlético-MG avança por Guilherme Arana; conversa com Palmeiras esfria

O futuro do lateral-esquerdo Guilherme Arana no mercado da bola está ligado ao futebol brasileiro. Sem espaço na Atalanta, clube no qual começou a temporada emprestado, o jogador tem conversas adiantadas para reforçar o elenco do Atlético-MG em 2020. A negociação com o Palmeiras, desta forma, esfriou.

Por Rony, Palmeiras desperta para o mercado da bola e mostra 'velho' poder

Protagonista do mercado da bola desde 2015, quando corrigiu os problemas financeiros e começou a contar com o aporte do patrocínio da Crefisa, o Palmeiras começou 2020 tímido, com o objetivo de enxugar o elenco. Com esta estratégia quase concluída, a equipe despertou para mostrar o "velho" poder na disputa por Rony, atacante destaque do Athletico.

Cazares conversa com o Atlético-MG e sinaliza com desejo de transferência

A ausência de Juan Cazares do jogo do Atlético-MG contra o Uberlândia, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro 2020, tem a ver com a proposta de US$ 2,8 milhões (R$ 11,75 milhões) do Al Ain, da Arábia Saudita. O jogador de 27 anos sinalizou com o desejo de se transferir neste mercado da bola. O UOL Esporte já havia adiantado que haveria uma proposta saudita pelo atleta.

Esporte