Topo
Esporte

Lazaroni vê derrota justa do Botafogo: "poderia até ser um placar maior"

do UOL

Do UOL, no Rio de Janeiro

21/01/2020 19h05

O Botafogo perdeu por 2 a 0 para o Madureira hoje (21) em Conselheiro Galvão. Mesmo com time de jovens, existia a expectativa por um desempenho melhor. A atuação foi tão ruim que o auxiliar técnico Bruno Lazaroni admitiu que a derrota foi justa e que o placar poderia ter sido até mais elástico.

É que o Madureira teve muitas chances de ampliar o placar quando a partida ainda estava 1 a 0. O segundo gol saiu após várias oportunidades desperdiçadas. Pelo tamanho do volume de jogo do adversário, o Botafogo saiu até no lucro. Já são duas derrotas em duas rodadas e situação que pode se complicar no Carioca.

"Numa competição tão curta, pode ser que não consigamos recuperar. Tomara que a gente recupere. "Num time grande como o Botafogo, sim. É uma equipe muito jovem. No início criaram um nível de ansiedade tão grande que deixaram de fazer o que eles costumam fazer", disse Lazaroni

"A vitória do Madureira foi justa, mas foi oriunda de duas bolas paradas. Mas eles produziram em contra-ataques e poderia até ser um placar maior. Viver situações de pressão como essa não é bom, mas eles podem tirar lições e aprender para evoluir. Se tratando de jovens, o ideal é que entrem aos poucos, num time já formado. Em situações como essas, acaba sendo mais difícil para eles", completou o treinador.

Sem conquistar nenhum ponto no Grupo A, o Botafogo volta a campo no domingo, quando receberá o Macaé, no Nilton Santos. Nessa partida, a expectativa é que o time titular seja utilizado. O grupo principal segue em pré-temporada no Espírito Santo até a próxima sexta-feira.

Esporte