Topo
Esporte

Com Recopa Sul-Americana, Flamengo terá três jogos decisivos em dez dias

Campeão da Libertadores, Flamengo vai enfrentar o Independiente del Valle, do Equador, que foi o campeão da Sul-Americana - Daniel Apuy/Getty Images
Campeão da Libertadores, Flamengo vai enfrentar o Independiente del Valle, do Equador, que foi o campeão da Sul-Americana Imagem: Daniel Apuy/Getty Images
do UOL

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

21/01/2020 15h22

O Flamengo terá três partidas decisivas em um período de 10 dias no mês que vem. Entre 16 e 26 de fevereiro, o Rubro-Negro vai lutar pelos títulos da Supercopa do Brasil e da Recopa Sul-Americana, que teve as datas divulgadas pelo Conmebol hoje (21).

No dia 16 de fevereiro, o Flamengo, campeão do Campeonato Brasileiro, vai encarar o Athletico-PR, que conquistou a Copa do Brasil, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. O vencedor do duelo vai embolsar R$ 5 milhões e o segundo colocado R$ 2 milhões. A competição é disputada em jogo único e, em caso de empate no tempo normal, será decidida nos pênaltis.

Vale lembrar que neste mesmo dia está previsto a semifinal da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. Em acordo entre a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), ficou decidido que, caso o Rubro-Negro se classifique para a disputa da vaga na final de turno do Estadual, a partida será realizada no dia 12 ou 19, quartas-feiras livres em fevereiro.

Inicialmente marcada para 19 de janeiro, a Supercopa teve a data remarcada em razão da participação do Flamengo no Mundial de Clubes, que teve a final disputada no dia 21 de dezembro.

Campeão da Libertadores, o time da Gávea voltará a campo no dia 19, contra o Independiente del Valle, do Equador, que foi o campeão da Sul-Americana. O confronto será válido pela primeira partida da final da Recopa Sul-Americana e vai acontecer em Quito. No dia 26, no Rio de Janeiro, as equipes voltam a se encontrar, em jogo que vai definir o campeão.

O elenco principal do Flamengo ainda está de férias. Desta forma, o Rubro-Negro começou o Carioca com jogadores que não tiveram muitas oportunidades no ano passado e integrantes do Sub-20.

Esporte