Topo
Esporte

Casagrande crê em sucesso de F. Melo na zaga, mas pede atenção com faltas

Felipe Melo jogou como zagueiro no primeiro tempo de Palmeiras x Atlético Nacional - Cesar Greco/Ag. Palmeiras
Felipe Melo jogou como zagueiro no primeiro tempo de Palmeiras x Atlético Nacional Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras
do UOL

Colaboração para o UOL, em São Paulo

21/01/2020 15h45

Para Walter Casagrande, Felipe Melo terá sucesso como zagueiro do Palmeiras. Presente no Globo Esporte SP desta terça-feira, o comentarista defendeu a iniciativa do técnico Vanderlei Luxemburgo em trocar o posicionamento do então volante alviverde. No entanto, segundo o ex-jogador, o camisa 30 precisará se policiar para evitar pênaltis e expulsões.

"O Luxemburgo tem que conversar bem com ele, porque, como volante, aquelas entradas que ele dava e tomava cartão amarelo, dentro da área, é pênalti e expulsão. As faltas dele têm que ser menores", disse Casão, que completou:

"Eu acho que dá certo, porque o Felipe Melo tem um bom passe, bom cabeceio e tem bom lançamento. Só tem esse detalhe que eu falei. O Luxemburgo tem que conversar com ele, porque, dentro da área, é outro tipo de abordagem que ele tem que ter. E ele tem que lembrar que, provavelmente, ele será o último homem".

Capitão do Palmeiras na conquista da Florida Cup, Felipe Melo atuou ao lado do paraguaio Gustavo Gómez. A parceria deve se repetir na estreia do Verdão no Campeonato Paulista, nesta quarta-feira, às 19h15, contra o Ituano, em Itu.

Esporte