Topo
Esporte

Arsenal empata em 2 x 2 com Chelsea mesmo com um a menos

21/01/2020 20h00

LONDRES (Reuters) - O Chelsea empatou por 2 x 2 com o Arsenal em casa nesta terça-feira, com os visitantes se recuperando da expulsão de David Luiz no primeiro tempo para igualar o marcador duas vezes em um emocionante dérbi londrino.

O Chelsea começou a partida com o pé direito e saiu na frente aos 28 minutos da etapa inicial, com gol de pênalti de Jorginho. A infração foi cometida por David Luiz, ex-zagueiro dos Blues, após Tammy Abraham interceptar um passe errado do defensor Shkodran Mustafi.

Antes da cobrança de Jorginho, o árbitro Stuart Attwell mostrou o cartão vermelho ao defensor brasileiro.

O Chelsea controlou a primeira meia hora do jogo, com o meia-atacante Callum Hudson-Odoi acertando uma bola na trave e forçando o goleiro Bernd Leno a praticar duas boas defesas.

Mas os mandantes, que nos últimos jogos têm enfrentado dificuldades para marcar gols, mais uma vez não conseguiram capitalizar as chances criadas e pagaram caro por isso. Aos 18 da etapa final, Gabriel Martinelli disparou do campo de defesa, deixou N'Golo Kanté no chão e empatou para o Arsenal.

Aos 39, o Chelsea retomou a vantagem após César Azpilicueta completar cruzamento de Hudson-Odoi, mas o Arsenal não desistiu e voltou a empatar três minutos mais tarde, em belo chute do capitão Hector Bellerín.

O resultado deixa o Chelsea na quarta colocação, seis pontos à frente de Manchester United e Wolverhampton --ambos têm um jogo a menos. O Arsenal continua em 10º lugar, dez pontos atrás do Chelsea.

(Por William Schomberg)

Esporte