Topo
Esporte

Inter completa 10 dias de treinos com Coudet à procura de intensidade

Ricardo Duarte/SC Inter
Imagem: Ricardo Duarte/SC Inter
do UOL

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

19/01/2020 04h00

Intensidade. O Internacional completou dez dias de pré-temporada e nenhuma palavra foi mais comentada no CT Parque Gigante do que essa. O método de trabalho de Eduardo Coudet tem exigido mais do elenco, que se esforça para compreender e atender às exigências do técnico.

O Inter estreia na temporada diante do Juventude, quinta-feira (23), em Caxias do Sul.

"A intensidade vem da gente também, mas quando temos um cara que fica à beira do campo energizando fica ainda mais importante. A gente é bem grandinho e temos de ter a capacidade de entender as coisas. O grupo no ano passado já era bem bom para trabalhar, jogadores sempre querendo fazer algo mais. Agora chegou alguém e nós estamos buscando ajudar ele, com certeza", disse Rodrigo Lindoso.

No sábado, o Inter venceu jogo-treino contra o São José-POA por 3 a 1. A atividade com portões fechados serviu como primeiro teste para o novo time. Com pedido por um jogo mais ágil, de ritmo constante e afeito à pressão.

"Ele já passou algumas ideias do que ele quer. Uma maneira diferente de jogar, não vou falar qual é, mas vocês vão ver. Uma maneira diferente de jogar. Não vai ser fácil a gente mostrar tudo isso já no primeiro jogo, mas a medida que a gente for jogando a gente vai captando mais rápido as ideias, movimentações. A ideia é que a gente chega no primeiro jogo da Libertadores com uma base boa, importante", comentou D'Alessandro.

Antes do jogo-treino, Coudet montou a pré-temporada com treinos físicos e progressão para o trabalho tático. Em todos os treinamentos a meta era exigir intensidade. Conexão entre os setores a partir de toques rápidos e avanços em blocos. Ou seja, com mais de dois atletas próximos da bola e como opção de passe.

Esporte