Topo
Esporte

'Temos de estar preparados', diz Lucas Silva sobre vaias da torcida do Fla

do UOL

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

18/01/2020 20h44

O atacante Lucas Silva, um dos poucos do elenco profissional a encarar o Macaé, hoje (18), na estreia do Flamengo no Campeonato Carioca, acabou sendo substituído no segundo tempo e deixou o campo sob uma mistura de vaias e aplausos da torcida rubro-negra. Pouco tempo antes de sair de campo, ele havia perdido uma oportunidade de gol que gerou lamentos na arquibancada.

Lucas Silva, porém, não se mostrou abalado com a cobrança que recebeu e ressaltou que as críticas fazem parte da vida dos jogadores de futebol.

"Nós, que escolhemos essa profissão, temos de estar preparados. Nada melhor que um dia após o outro. Temos mais um desfio na quarta. Quem sabe, na quarta, a gente saia aplaudido?", disse ele, que comentou o lance:

"Não foi por ansiedade. Faltou mais concentração para fazer o gol, concluir a jogada. Eu me cobro muito a respeito de finalização, mas vamos trabalhar durante essa semana e, se aparecer uma próxima oportunidade, vamos tentar concluir melhor. Quando ela entrar a primeira vez, tenho certeza de que vamos passar a concluir melhor"

O jogador salientou ainda que o time rubro-negro que foi a campo não tinha ainda o entrosamento ideal.

"Não estávamos acostumados a jogar juntos. Nos treinos, tentamos encaixar cada detalhe. Foi uma boa partida. Faltou concluir melhor, mas vamos levantar a cabeça e ir para o próximo desafio na quarta-feira", apontou.

Na quarta-feira, o Flamengo terá o clássico com o Vasco, no Maracanã, às 21h.

Esporte