Topo
Esporte

Técnico vê Fla melhor em campo e valoriza entrega mesmo com empate

do UOL

Do UOL, no Rio de Janeiro

18/01/2020 19h26

O Flamengo mandou um time repleto de jovens para campo e não saiu de um empate por 0 a 0 com o Macaé, no Maracanã. O técnico Maurício Souza esteve à frente da equipe e aprovou o desempenho da molecada. Para ele, o time foi superior ao adversário e merecia um resultado melhor.

O treinador, no entanto, deixou claro que o principal objetivo do Flamengo é dar o melhor em campo. De acordo com Maurício, isso deixa o time mais próximo das vitórias mesmo que elas não ocorram como neste sábado.

"Tivemos o controle total da partida. Foram 19 chutes, 11 dentro da área. Passei para eles que isso só não adianta. Precisamos fazer o gol. O Macaé teve a proposta de se defender. Queremos dar o nosso melhor. Estamos pensando no que temos que fazer agora. O que vai vir depois não depende só da gente. Eles estão muito motivados", disse ele.

VEJA OS MELHORES MOMENTOS DO JOGO

Gols UOL Esporte

O discurso do treinador vai de encontro á torcida, que sempre espera uma vitória. Mesmo sendo o primeiro jogo, o Flamengo sofreu com algumas vaias direcionadas. Quem mais teve que aturar as arquibancadas foi Lucas Silva, que já não tinha paciência com o jovem atleta desde o ano passado.

"Apesar de novo, é um jogador com casca, está acostumado com pressão. Sabe que perdeu gols que não costuma perder", concluiu.

Com o resultado, o Flamengo soma um ponto no Grupo A. O Rubro-negro volta a campo na quarta-feira, às 21h (horário de Brasília), quando medirá forças com o Vasco, no Maracanã.

Esporte