Topo
Esporte

Palmeiras é campeão, e Marcos provoca o Corinthians: "Tragam novidades!"

do UOL

18/01/2020 22h17

O Palmeiras nem bem soube que era campeão da Florida Cup, depois de ver o Corinthians derrotado pelo Atlético Nacional no encerramento do torneio amistoso, e um de seus maiores ídolos foi às redes sociais para comemorar. Sim, "São" Marcos estava atento e logo gravou o vídeo que você assiste acima, provocando os arquirrivais, como praxe.

"Rapaz, ir daqui para os Estados Unidos para ser campeão em cima do Corinthians? Para que isso?", afirmou. Na mensagem postada em seu Instagram, também escreveu: "Ah, vá! Me tragam novidades!"

Os palmeirenses tiveram de aguardar algumas horas para saber se ficariam com o título. Isso porque o time abriu a rodada final da Florida Cup hoje contra o New York City. O time sofreu contra os norte-americanos, mas buscou a virada no segundo tempo. Depois foi a vez de torcer contra os rivais —ainda que os atletas nem tenham esperado no estádio, acelerando a logística para retornar a São Paulo o quanto antes. O troféu foi entregue ao presidente Mauricio Galiotte, acompanhado por dirigentes e ex-jogadores como Edu Dracena e Amaral.

O Palmeiras terminou o torneio com cinco pontos —o empate seguido por triunfo nos pênaltis sobre o Atletico Nacional, da Colômbia, valeu dois pontos, pela primeira rodada. O Corinthians terminou na terceira posição, com três pontos (um triunfo e um revés). Os colombianos ficaram em segundo, com quatro pontos.

Esporte