Topo
Esporte

Reinier se reapresenta à seleção após acertar com Real e segue como reserva

Reinier em jogo-treino da seleção olímpica - Alexandre Loureiro/CBF
Reinier em jogo-treino da seleção olímpica Imagem: Alexandre Loureiro/CBF
do UOL

Danilo Lavieri

Do UOL, em Armênia (Colômbia)

17/01/2020 20h32

Reinier, do Flamengo, se reapresentou à seleção brasileira sub-23 nesta sexta-feira (17). Após definir os últimos detalhes de sua ida para o Real Madrid no Rio de Janeiro, o meio-campista chegou à Colômbia e participou do treino. A equipe vai estrear no Pré-Olímpico no domingo (19), às 22h30 (de Brasília), contra o Peru.

Assim como já havia sido durante toda a preparação na Granja Comary, a revelação rubro-negra foi mantida entre os reservas no trabalho tático comandado por André Jardine.

O time treinado como o titular teve a seguinte formação: Ivan; Guga, Bambu, Nino e Caio Henrique; Bruno Guimarães, Matheus Henrique; Antony, Pedrinho e Paulinho; Matheus Cunha.

Por enquanto, o comandante mantém a formação que tem usado, mas ele já admitiu que, eventualmente, poderá escalar Reinier junto com Pedrinho no meio.

Durante todo o trabalho, Jardine orientou seus atletas na saída de bola e cobrou que seus homens de frente "atacassem o espaço vazio". Após cerca de 40 minutos, já quase sem luz natural, o time ainda foi dividido em defesa e ataque para trabalhos específicos.

Ricardo Graça, convocado de última hora para o lugar de Walce, também participou dos trabalhos com o grupo mesmo após ter embarcado em um voo saindo do Rio de Janeiro durante a madrugada.

Nos últimos momentos dos trabalhos, Dodô, lateral direito do Shakhtar, torceu o tornozelo e precisou de atendimento médico. Ele fez gelo como tratamento preventivo e, a princípio, não preocupa.

Esporte