Topo
Esporte

Macaé x Flamengo não terá transmissão de TV; saiba como acompanhar

Macaé e Flamengo durante confronto pelo Campeonato Carioca de 2018 - Rui Porto Filho/AGIF
Macaé e Flamengo durante confronto pelo Campeonato Carioca de 2018 Imagem: Rui Porto Filho/AGIF
do UOL

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

17/01/2020 17h56

O Flamengo estreia no Campeonato Carioca amanhã (18), contra o Macaé, no Maracanã, às 16h. Sem um acordo entre o Rubro-Negro e a Globo, emissora que tem os direitos de transmissão da competição, a partida não será televisionada. A saída aos torcedores será as emissoras de rádio. O Placar UOL também acompanhará o confronto em tempo real.

Neste duelo, o Flamengo é visitante. Porém, no início de janeiro, com as fortes chuvas no Rio de Janeiro, parte da estrutura do teto do estádio Cláudio Moacyr, em Macaé, desabou e fez com que o clube local tivesse de achar uma solução rapidamente. Após um acordo com o Rubro-Negro, que vai arcar com todos os custos da partida, ficou definido que o jogo seria no Maracanã.

Globo e Flamengo vêm discutindo sobre os direitos de transmissão, mas não chegaram a um acordo até então. Rodolfo Landim, presidente do clube da Gávea, afirmou, durante a cerimônia de abertura do Campeonato Carioca, na última quinta-feira (16), que as portas não estão fechadas. Há a possibilidade de que as partes possam chegar a um denominador comum em breve. Em nota, o Fla apontou a "boa fase" pela qual passa como um dos fatores por trás do imbróglio.

Com o elenco principal ainda de férias devido à disputa do Mundial de Clubes, o Flamengo vai começar o Estadual com um time recheado de jovens: alguns já do elenco profissional, mas que não tiveram muitas oportunidades na última temporada, e outros integrantes do sub-20.

Já o Macaé conseguiu superar os obstáculos da seletiva para chegar à fase principal da competição. Foram duas vitórias (sobre Nova Iguaçu e Friburguense), duas derrotas (para América e Americano) e um empate (com a Portuguesa-RJ).

Esporte