Topo
Esporte

Grêmio anuncia contratação de Orejuela, lateral emprestado pelo Cruzeiro

Luis Manuel Orejuela assinou contrato de empréstimo até o final de 2020 com opção de compra - Vinnicius Silva/Cruzeiro
Luis Manuel Orejuela assinou contrato de empréstimo até o final de 2020 com opção de compra Imagem: Vinnicius Silva/Cruzeiro
do UOL

Jeremias Wernek e Enrico Bruno

Do UOL, em Porto Alegre e Belo Horizonte

17/01/2020 21h40

O Grêmio anunciou na noite de hoje (17) a contratação de Luis Manuel Orejuela. O lateral direito chega emprestado pelo Cruzeiro até o final do ano, conforme mostrou o UOL Esporte. Terceiro reforço do clube gaúcho no mercado da bola, o colombiano era desejo antigo.

Aos 24 anos, Orejuela teve direitos econômicos adquiridos pelo Cruzeiro em negócio com o Ajax, em dezembro.

A negociação envolve pagamento de 150 mil euros (R$ 692 mil na cotação atual) como taxa do empréstimo e ida de dois jovens do Grêmio para Belo Horizonte.

Um deles é Machado, volante formado na base do Grêmio e que esteve no elenco principal em anos anteriores. O segundo nome cedido pelos gaúchos será definido nas próximas semanas, pois não houve acordo por Léo Chu - atacante do time sub-20 e foi descartado o envolvimento de Thaciano, meia que também atua como volante no elenco profissional.

O Grêmio terá opção de compra de 50% dos direitos econômicos de Orejuela ao final do empréstimo pelo preço de 3,5 milhões de euros (R$ 16 milhões).

Em Porto Alegre, Orejuela disputará posição com Victor Ferraz, ex-Santos, e a partir de junho também terá a concorrência de Leonardo. O camisa seis se recupera de cirurgia no joelho esquerdo.

Esporte