Topo
Esporte

Cruzeiro avança negociação com o Grêmio e encaminha empréstimo de Orejuela

do UOL

Enrico Bruno e Jeremias Wernek

Do UOL, em Belo Horizonte e em Porto Alegre

17/01/2020 17h56

O Grêmio negocia com o Cruzeiro o empréstimo de Orejuela. O lateral direito, comprado recentemente pelo clube mineiro, está na pauta dos dirigentes gaúchos desde dezembro. Agora, entretanto, as conversas avançaram e já existe acerto com o colombiano. A compensação ao time de Belo Horizonte será com empréstimo de jovens.

O Cruzeiro aceita emprestar seu atleta em troca de dois jogadores, com a possibilidade de receber também uma compensação financeira. O primeiro desses jogadores é Machado, de 23 anos. A contratação de um volante é tratada com urgência no Cruzeiro, que tem apenas o garoto Adriano, de 20 anos, como peça já garantida para a temporada. A segunda carência celeste seria de um jogador para o setor ofensivo, e o nome de Leonardo Chú, de 19 anos, também é desejado na Toca. As negociações estão em andamento.

No Cruzeiro, a intenção de negociar Orejuela é muito clara. O clube cederá o jogador ao primeiro time que chegar com uma proposta considerada boa pela diretoria. Além de não aceitar uma redução salarial (atualmente Orejuela recebe em torno de R$300 mil), o colombiano também não tem interesse de jogar a Série B, já que tem sido nome frequente nas convocações do seu país.

Além do tricolor gaúcho, o Palmeiras e o Flamengo foram outros times que se interessaram por Orejuela neste mercado da bola. Contudo, nenhum deles avançou o suficiente para efetivar a transferência. O rubro-negro viu as conversas esfriarem após a saída relâmpago de Alexandre Mattos e Pedro Lourenço da cúpula celeste. Já o alviverde não se decidiu entre qual dos seus laterais (Marcos Rocha ou Mayke) ele teria que se desfazer, e também não chegou a oficializar nenhuma proposta.