Topo
Esporte

Comentaristas da ESPN veem lugar para Fred na Série A: "salário é problema"

Atacante Fred, em partida do Cruzeiro no Mineirão - Bruno Haddad/Cruzeiro
Atacante Fred, em partida do Cruzeiro no Mineirão Imagem: Bruno Haddad/Cruzeiro
do UOL

Colaboração para o UOL, em São Paulo

17/01/2020 22h30

O Cruzeiro liberou Fred dos treinos do clube para que ele possa resolver seu futuro. O atacante busca um acordo para deixar o clube mineiro. Na opinião dos comentaristas Zé Elias e Renato Rodrigues, do Futebol na Veia, ele teria espaço na Série A do Campeonato Brasileiro, desde que aceitasse reduzir o seu salário atual.

"Ele é inteligente, sabe a realidade dele hoje. Não adianta querer jogar todos os jogos, não adianta querer jogar 90 minutos toda vez. Acho que o grande problema é o salário, não é nem a questão técnica. Os times precisam de um finalizador e, para finalizar ele é ótimo. O que faltou para o São Paulo, por exemplo, no ano passado? Um cara para colocar a bola para dentro, para fazer gol. Ele é favorecido até pelo estilo de jogo que o Flamengo tem implementado, com um camisa 9", argumentou Zé Elias.

Renato Rodrigues afirmou que, além de caber como titular em vários times, Fred pode se aproveitar de um mercado com poucas opções para a sua posição.

"É um jogador em um declínio físico natural. Ele vai tentar ganhar o máximo que pode (salário). Mas, hoje, pelo que ele produz, mesmo com problemas de lesão, não jogando mais a temporada toda, ele cabe no elenco de muitos times. Até para ser titular em alguns momentos. E tem poucos centroavantes no mercado", complementou.

Esporte