Topo
Esporte

Rojas esquece férias e trabalha no São Paulo; Everton termina recuperação

Atacante equatoriano Joao Rojas não entra em campo pelo São Paulo desde outubro de 2018 - Marcello Zambrana/AGIF
Atacante equatoriano Joao Rojas não entra em campo pelo São Paulo desde outubro de 2018 Imagem: Marcello Zambrana/AGIF
do UOL

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

15/12/2019 04h00

Quase todo o elenco do São Paulo está em férias após o encerramento do Campeonato Brasileiro. Sem atuar nem sequer em uma partida neste ano, Joao Rojas tem uma rotina diferente do restante do time e ainda segue o trabalho no CT da Barra Funda. Em recuperação de lesão, o atacante equatoriano trabalha em dois períodos diários até a sexta-feira (20), no Reffis.

Após as festas de fim de ano, ele retoma a rotina no dia 4 de janeiro. Ainda não há uma previsão de quando o jogador será liberado para atuar. Em agosto, nos últimos minutos de um treinamento, depois de chutar a bola em direção ao gol, ele sentiu dores no joelho direito, o mesmo que havia lesionado em outubro de 2018, e pediu atendimento médico.

Os exames detectaram uma ruptura do tendão quadricipital e foi necessária a realização de outra cirurgia. A primeira lesão (ruptura do tendão patelar direito) aconteceu durante o Campeonato Brasileiro de 2018, em outubro, na partida contra o Vitória. Segundo o departamento médico tricolor, não há qualquer ligação entre as contusões.

Por outro lado, Everton terminou o processo de recuperação e vai se apresentar junto com o restante do time, em janeiro de 2020, para a pré-temporada. O meia atacante sofreu uma lesão parcial no ligamento cruzado posterior do joelho esquerdo durante a derrota para o Goiás, no dia 25 de setembro. Não foi necessária a cirurgia, mas ele não conseguiu defender mais o Tricolor em 2019.

No total, o jogador disputou 31 partidas pelo São Paulo nesta temporada e marcou dois gols. Everton é considerado um dos principais nomes do elenco tricolor para 2020.

Esporte