Topo
Esporte

Partida da 2ª divisão espanhola é suspensa por ofensas contra jogador

Um grupo localizado atrás de um dos gols cantou uma música que chamava o jogador Roman Zozulya de nazista várias vezes - REUTERS/Konstantin Chernichkin/Foto de arquivo
Um grupo localizado atrás de um dos gols cantou uma música que chamava o jogador Roman Zozulya de nazista várias vezes Imagem: REUTERS/Konstantin Chernichkin/Foto de arquivo

15/12/2019 18h24

Madri, 15 dez (EFE) - O jogo entre Rayo Vallecano e Albacete, pela segunda divisão do Campeonato Espanhol, realizada no estádio de Vallecas, em Madri, foi suspensa neste domingo por causa de ataques de torcedores da equipe da casa contra o atacante ucraniano Roman Zozulya, da equipe visitante.

Um grupo localizado atrás de um dos gols cantou uma música que chamava o jogador de nazista diversas vezes durante o primeiro tempo. O árbitro José Antonio López Toca chegou a paralisar momentaneamente o duelo e pediu para que o sistema de som solicitasse a interrupção nas ofensas, o que não foi atendido.

Com os torcedores seguiram com a manifestação, o dono do apito decretou a suspensão do jogo. A liga que organiza a segunda divisão do Campeonato Espanhol divulgou que reconhece e autoriza a medida.

"LaLiga continua trabalhando contra a violência, o racismo e a xenofobia nos estádios de futebol e manifesta a sincera repulsa sobre o ocorrido", aponta comunicado divulgado pela entidade.

A partida, a primeira na história do futebol espanhol que foi suspensa por causa de manifestação de torcedores nas arquibancadas, estava com o placar em 0 a 0. Ainda não foram divulgados detalhes sobre a realização dos minutos restantes.

Alvo da ira de alguns torcedores, Zozulya, agora no Albacete, chegou a ser anunciado como reforço do Rayo Vallecano em janeiro de 2017, cedido por empréstimo pelo Betis, também da Espanha.

Dias depois, o próprio ucraniano anunciou que estava deixando a nova equipe, sem mesmo ter treinado com os companheiros, pela rejeição da torcida, que fez diversas manifestações nas redes sociais, sobre uma suposta filiação nazista do jogador.

Esporte