Topo
Esporte

Nacional vence Peñarol mais uma vez e leva o título uruguaio pela 47ª vez

O jogador Gonzalo Bergessio ergue o trófeu do Nacional após conquista do título do Campeonato Uruguaio contra o Peñarol, no Estádio Centenário, em Montevidéu - Xinhua/Nicolás Celaya
O jogador Gonzalo Bergessio ergue o trófeu do Nacional após conquista do título do Campeonato Uruguaio contra o Peñarol, no Estádio Centenário, em Montevidéu Imagem: Xinhua/Nicolás Celaya

15/12/2019 20h38

O Nacional venceu ontem o Peñarol por 1 a 0, no Estádio Centenário, em Montevidéu, e ergueu pela 47ª vez o troféu do Campeonato Uruguaio, sem que fosse necessário disputar terceiro clássico consecutivo.

O autor do gol que selou a conquista do título pelos 'Albos' foi marcado pelo meia Matías Zunino, que balançou a rede aos 35 minutos do segundo tempo.

Campeão do Torneio Clausura, após vencer jogo de desempate, justamente com o Peñarol, o Nacional levou a melhor hoje na partida entre os donos de troféu da temporada. Como teve a melhor campanha no geral, se perdesse, ainda forçaria um novo encontro.

Os dois principais times do futebol uruguaio já tinham assegurado vaga na fase de grupos da Taça Libertadores, em 2020. Cerro Largo e Progreso participarão das fases preliminares da competição continental.

Esporte