Topo
Esporte

Santos e Grêmio fecham troca de Madson por Victor Ferraz

Ivan Storti/Santos FC
Imagem: Ivan Storti/Santos FC
do UOL

Jeremias Wernek e Eder Transkini

Do UOL, em Porto Alegre

14/12/2019 18h15

Santos e Grêmio concluíram hoje (14) a troca de Madson por Victor Ferraz. O negócio foi confirmado oficialmente pelo clube alvinegro, que ainda revelou contrato de três anos com o lateral direito ex-Vasco e que em 2019 estava no Athletico. A negociação por Ferraz foi revelada pelo UOL Esporte.

Madson tem 27 anos e Victor Ferraz 31. As tratativas entre os clubes ocorriam há dias e já havia acordo entre Grêmio e Ferraz, aguardando acordo entre Santos e Madson.

O negócio é troca simples, sem compensação financeira ou envolvimento de outro atleta. Ao longo dos últimos dias, o Santos chegou a cogitar pedir outro atleta ao Grêmio.

A saída de Madson já havia sido informada pelo UOL Esporte, que relatou a valorização do jogador no Mercado da Bola e os planos de conseguir um bom acordo. O ex-jogador do Vasco assinou com o Santos por três anos.

Victor Ferraz foi tratado como prioridade do Grêmio. A ideia é que o jogador experiente tem capacidade de chegar e assumir a posição, carente desde a lesão de Leonardo e sem titular depois das saídas de Rafael Galhardo e Léo Moura. O vínculo de Ferraz em Porto Alegre terá duração de duas temporadas.

Esporte