Topo
Esporte

Barça vacila, empata com Real Sociedad e pode perder liderança do Espanhol

Piqué lamenta gol da Real Sociedad sobre o Barcelona  - ANDER GILLENEA / AFP
Piqué lamenta gol da Real Sociedad sobre o Barcelona Imagem: ANDER GILLENEA / AFP
do UOL

Do UOL, em São Paulo

14/12/2019 13h50

Esqueça o show e aquelas viradas fáceis. A vida do Barcelona não foi nada tranquila hoje. Em um dia de pouca inspiração de Lionel Messi e com direito a falha do goleiro Ter Stegen, o clube catalão vacilou e ficou no empate por 2 a 2 com a Real Sociedad, fora de casa, pelo Campeonato Espanhol.

Oyarzabal e Isak marcaram para os donos da casa. Griezmann e Suárez fizeram para o Barça.

Mais do que o resultado insatisfatório, os catalães ainda podem perder a liderança da competição caso o Real Madrid vença o Valencia amanhã. O Barça tem 35 pontos e um jogo a mais do que o rival.

Agora, o Barça terá pela frente nada menos do que o clássico contra o Real Madrid. Na próxima quarta-feira (18), os rivais se enfrentam no Camp Nou.

O jogo começou a ficar complicado para o Barcelona já aos 11 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio, o árbitro viu um puxão de Busquets na área e marcou o pênalti. Oyarzabal bateu com categoria e abriu o placar.

Só que, mesmo nos dias de pouca inspiração, o ataque do clube catalão é mortal. Em um contra-ataque rápido aos 37 da etapa inicial, Griezmann invadiu a área e tocou por cobertura na saída do goleiro para empatar.

Os catalães ainda viraram logo no começo do segundo tempo. Aos três minutos, Lionel Messi disparou pela direita e tocou para Suárez marcar o segundo.

O que parecia mais uma virada do Barça mudou de cenário rapidamente. Após jogada rápida pela esquerda, Nacho Monreal cruzou rasteiro, Ter Stegen espalmou para o meio da área, e Isak deixou tudo igual.

Esporte