Topo
Esporte

Algoz de Jesus na Arábia, Chamusca vê equilíbrio em Flamengo x Al-Hilal

Péricles Chamusca teve embate com Jesus na Arábia - Divulgação
Péricles Chamusca teve embate com Jesus na Arábia Imagem: Divulgação
do UOL

Leo Burlá

Do UOL, , em Doha (QAT)

14/12/2019 20h00

Com o reencontro confirmado entre Jorge Jesus e seu antigo clube Al-Hilal (SAU), o treinador brasileiro Péricles Chamusca, do também árabe Al-Faisaly, prevê equilíbrio máximo na semifinal do Flamengo no Mundial de Clubes de terça-feira (17), 14h30 (de Brasília) no Khalifa International.

O baiano conhece bem o trabalho do português, já que foi o responsável por quebrar a sequência de 13 vitórias que o Mister obteve na equipe de Riad. Com um gol no último minuto, o técnico viu seu time arrancar um ponto e impor a primeira decepção do português na Arábia.

"Ele fez um grande trabalho aqui no Hilal, nosso time que quebrou a sequência deles. Em relação ao jogo, vai ser muito equilibrado, e o Fla não vai encontrar facilidades", apontou ele ao UOL Esporte.

Jorge Jesus em ação pelo Flamengo - DANIEL CASTELO BRANCO/AGÊNCIA O DIA/ESTADÃO CONTEÚDO - DANIEL CASTELO BRANCO/AGÊNCIA O DIA/ESTADÃO CONTEÚDO
Jorge Jesus em ação pelo Flamengo
Imagem: DANIEL CASTELO BRANCO/AGÊNCIA O DIA/ESTADÃO CONTEÚDO

Chamusca listou as qualidades do rival rubro-negro e destacou a marca deixada pelo luso em sua antiga equipe:

"O Hilal tem muita qualidade técnica, é a base da seleção da Arábia Saudita. São possíveis sete estrangeiros, e todos deles têm qualidade. Time possui características ofensivas, o que encaixou bem com o trabalho do Jesus. É dinâmico e com muita troca de lado. Esse formato casou com o trabalho dele".

Chamusca teve passagem relâmpago pelo adversário dos cariocas. Em abril deste ano, assumiu nas últimas três rodadas da competição nacional. Após a demissão do croata Zoran Mamic, que sucedeu Jesus, a equipe não conseguiu o título, que terminou como Al-Nassr.

Já no país-sede da disputa, o Rubro-negro faz amanhã o seu primeiro trabalho no Qatar. A equipe tem treino marcado para as 10h (horário local) deste domingo.

Esporte