Topo
Esporte

Vasco tem voltas de empréstimo, e Jordi quer sequência após destaque no CSA

Goleiro Jordi se destacou pelo CSA e se reapresenta ao Vasco mas, a princípio, quer respirar novos ares no mercado da bola - ASCOM/CSA
Goleiro Jordi se destacou pelo CSA e se reapresenta ao Vasco mas, a princípio, quer respirar novos ares no mercado da bola Imagem: ASCOM/CSA
do UOL

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

13/12/2019 04h00

Resumo da notícia

  • O Vasco terá o retorno de sete jogadores que estavam emprestados
  • Os mais conhecidos são o goleiro Jordi, destaque no CSA, o lateral Rafael Galhardo, que estava no Grêmio, e o meia Lucas Santos, que volta do CSKA
  • Valorizado e com sondagens de outros clubes, Jordi, a princípio, quer respirar novos ares e seguir tendo sequência, algo que não tem certeza no Vasco
  • Casos dos jogadores que voltam de empréstimo ainda serão avaliados pela diretoria cruzmaltina

O Vasco terá o retorno de sete jogadores que estavam emprestados neste mercado da bola. O Cruzmaltino aguarda a definição da permanência ou não de Vanderlei Luxemburgo para avaliá-los, mas a tendência é a de que a maioria não seja aproveitada.

O que mais se valorizou neste período foi o goleiro Jordi, destaque do CSA, mesmo com a equipe alagoana sendo rebaixada para a Série B. Ciente de sua valorização, o arqueiro quer manter sua sequência de jogos, algo que não tem a certeza em sua volta ao Vasco. Com sondagens de outros times ele, a princípio, gostaria de respirar novos ares e seguir em nova equipe com a possibilidade de titularidade.

Com a cabeça totalmente voltada para o seu casamento, que aconteceu na última quinta-feira (12), ele deverá focar em seu futuro em 2020 a partir da próxima semana junto ao seu empresário.

Eleito o melhor jogador da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2019, o meia Lucas Santos também estará de volta ao Vasco. O jogador de 20 anos e 1,64 m estava emprestado ao CSKA ,e os russos não quiseram exercer a opção de compra no valor de 4,8 milhões de euros (cerca de R$ 21,9 milhões). Desde que foi efetivado ao profissional, ele ainda não conseguiu demonstrar as mesmas atuações de destaque do sub-20.

Outro nome de maior destaque que, a princípio, se apresentará no retorno do elenco em janeiro é o lateral direito Rafael Galhardo, que estava emprestado ao Grêmio. O jogador, porém, não teve boas atuações em sua passagem pelo Vasco em 2018 e ganhou a rejeição da torcida após ser um dos atletas que se envolveram em uma polêmica nas redes sociais em meio a Copa Libertadores. Por conta destes fatores, o jogador, que tem contrato com o Cruzmaltino até janeiro de 2021, deverá ser novamente negociado ou utilizado como moeda de troca.

Voltam ainda os pratas da casa Gabriel Félix (goleiro - São Bento-SP), Caio Monteiro (atacante - Paraná), Guilherme Costa (meia - CRB) e Bruno Cosendey (volante - Criciúma). Todos estes serão avaliados.

Esporte