Topo
Esporte

Mercado da bola: Corinthians fecha contratação de Luan; Luxa deixa o Vasco

do UOL

Do UOL, em São Paulo

13/12/2019 19h00

O mercado da bola aqueceu ainda mais hoje com movimentações entre os principais clubes do Brasil. O Corinthians acertou a contratação de Luan, depois de uma extensa negociação com o Grêmio.

Já o técnico Vanderlei Luxemburgo deixou o comando do Vasco, após uma passagem marcante pelo clube. O Flamengo, por sua vez, passou a negociar o empréstimo do atacante Pedro Rocha. Confira as principais notícias do mercado da bola.

Luan - LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA - LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Imagem: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Corinthians fecha contratação de Luan por 4 anos e tem 1º grande reforço

O meia-atacante Luan, do Grêmio, é o primeiro reforço do Corinthians para 2020 no Mercado da Bola. Já houve um acerto entre as três partes, restando apenas a assinatura. Segundo apurou o UOL Esporte, o melhor jogador da América do Sul em 2017 assinará contrato por quatro temporadas. A data do encontro para sacramentar a assinatura e burocracias será definida nas próximas horas.

Vanderlei Luxemburgo não permanecerá no Vasco em 2020

O técnico Vanderlei Luxemburgo não ficará no Vasco para a próxima temporada. O treinador, que chegou a São Januário no começo do Campeonato Brasileiro, se despediu do clube hoje (13), após algumas reuniões sem sucesso com a diretoria.

Pedro Rocha - Thiago Ribeiro/Agif - Thiago Ribeiro/Agif
Imagem: Thiago Ribeiro/Agif

Flamengo negocia a contratação do atacante Pedro Rocha

O Flamengo negocia com um reforço para o setor ofensivo no Mercado da Bola: trata-se do atacante Pedro Rocha, que estava no Cruzeiro. O jogador, de 25 anos, chegaria à Gávea por empréstimo de um ano junto ao Spartak de Moscou, da Rússia, que detém os direitos dele.

O clube anunciou ainda a renovação com o meia Everton Ribeiro, que tinha contrato até maio de 2021. O novo vínculo do camisa 7 vai até dezembro de 2023. Esta é a primeira movimentação do Rubro-Negro neste Mercado da Bola visando o elenco profissional.

Fluminense tem interesse em Everaldo, atacante da Chapecoense

O Fluminense tem interesse na contratação do atacante Everaldo, da Chapecoense. Em coletiva de balanço de 180 dias de gestão, o presidente Mario Bittencourt revelou o desejo do Tricolor de contar com ele, bem como a aprovação pelo técnico Odair Hellmann e do diretor Paulo Angioni.

Além disso, o zagueiro Nino, um dos destaques do time em 2019, será comprado pelo Tricolor. A negociação será triangulada, com o Corinthians, que tem débitos com o Flu, arcando com o pagamento ao Criciúma, detentor dos direitos do defensor. O jovem de 22 anos assinará contrato de três anos.

Goiás anuncia renovação do técnico Ney Franco por mais um ano

O Goiás anunciou uma novidade no Mercado da Bola: a permanência do técnico Ney Franco para a próxima temporada. O novo contrato assinado é de válido até dezembro de 2020. Sob o comando de Ney Franco, que retornou ao clube em agosto desse ano, o Goiás fez uma campanha sólida no Campeonato Brasileiro e terminou a competição no décimo lugar da tabela, conquistando assim uma vaga para a Copa Sul-Americana de 2020.

Walce - Marcello Zambrana/AGIF - Marcello Zambrana/AGIF
Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Red Bull sinaliza com R$ 22,8 milhões para ter Walce, mas São Paulo resiste

O Red Bull Bragantino tem o zagueiro Walce como uma das prioridades para esta janela do mercado da bola. Depois de manifestar interesse pelo garoto ao São Paulo, a equipe que vai estrear na elite do Campeonato Brasileiro em 2020 agora sinalizou quanto deseja pagar por essa transferência: 5 milhões de euros — ou R$ 22,8 milhões.

O clube também quer o meia Anderson Ceará, do Santos. A ideia é tê-lo por empréstimo de um ano e preço de compra fixado. O Peixe não deve facilitar o negócio, mas o RB promete insistir. O jogador disputaria a Série A-2 do Paulista pelo Red Bull Brasil com possibilidade de jogar a Série A do Brasileirão pelo Red Bull Bragantino.

Athletico acerta com revelação do Criciúma para disputar o Estadual

O Athletico Paranaense voltou a movimentar o mercado da bola e acertou a contratação do atacante Reinaldo, de apenas 18 anos, revelado nas categorias de base do Criciúma e que disputou a última Série B com a camisa da equipe catarinense.

Esporte