Topo
Esporte

Max Holloway elogia confiança de adversário às vésperas do UFC 245: "Amo essa energia"

Diego Ribas, em Las Vegas (EUA)

Ag. Fight

13/12/2019 09h00

Max Holloway vai, aos poucos, se firmando como o maior peso-pena (66 kg) da história do Ultimate. Soberano na categoria, o campeão já venceu nomes como José Aldo, Brian Ortega, Frankie Edgar e Anthony Pettis. No entanto, o currículo do havaiano não parece impressionar Alexander Volkanovski, que esbanja confiança para o duelo diante do havaiano no UFC 245. E durante o 'media day' do show, realizado nesta quinta-feira (12), 'Blessed' elogiou a postura do seu adversário.

A postura do australiano também se justifica, já que Alexander detém um cartel quase irretocável de 20 vitórias e apenas uma derrota como profissional de MMA. Além do mais, por ser especialista em wrestling, 'The Great' é apontado pela mídia especializada como uma espécie de 'anti-jogo' ao estilo do campeão Holloway.

"Estou feliz que ele esteja confiante, não quero lutar com um cara sem confiança que depois da luta fica falando: 'Deveria ter feito isso ou aquilo'. Não. Gosto dessa confiança, amo essa energia e o que ele vem fazendo e dizendo. Vamos lutar no dia 14 de dezembro e ver se essa confiança permanece", declarou Max.

De bom humor na maior parte do tempo, como de costume, Holloway só fechou o semblante ao ser questionado se o confronto diante de Volkanovski seria a luta contra Chad Mendes - que nunca aconteceu. E apesar das semelhanças entre os dois rivais, o campeão havaiano garantiu que não há comparação, pois, cada lutador possui um estilo próprio.

"Na verdade, não (não é a luta que nunca aconteceu com o Chad Mendes). Porque no final das contas, não vou comparar esses caras com outros lutadores. Odeio quando as pessoas me comparam com outros lutadores. 'Lutei com ele, são iguais'. Não, não somos. Sou diferente em todos os aspectos, o jeito que penso, me movo e executo as coisas, somos todos diferentes", concluiu 'Blessed'.

Além da disputa entre os dois pesos-penas, o UFC 245 conta com mais duas disputas de cinturão. Entre os meio-médios (77 kg), Colby Covington e Kamaru Usman medem forças em um duelo repleto de rivalidade. Já entre as mulheres, Amanda Nunes tenta ampliar sua soberania ao defender seu título dos pesos-galos (61 kg) contra Germanie de Randamie.

Esporte