Topo
Esporte

Liverpool renova contrato com Klopp até 2024

Jurgen Klopp, técnico do Liverpool - Clive Brunskill/Getty Images
Jurgen Klopp, técnico do Liverpool Imagem: Clive Brunskill/Getty Images
do UOL

Do UOL, em São Paulo

13/12/2019 09h10

O dia começou com uma grande notícia para os torcedores do Liverpool. O técnico Jürgen Klopp renovou contrato com o clube até 2024.

"Para mim, pessoalmente, isso é uma declaração de intenções, que é construída no meu conhecimento do que nós como parceiros conseguimos até aqui e o quão longe ainda podemos ir", afirmou o alemão após assinar o novo vínculo. "Quando vejo o desenvolvimento do clube e o trabalho colaborativo que ocorre, sinto que minha contribuição só pode crescer."

Hoje com 52 anos, o treinador chegou a Anfield em outubro de 2015 e conseguiu reerguer os Reds, conquistando a última edição da Liga dos Campeões da Europa. Ele também conseguiu levar a equipe até a liderança na atual temporada do Campeonato Inglês. A confiança no futebol demonstrado é tanta, que o time é favorito nas casas de aposta pela primeira vez desde 1990.

"Com todos esses fatores combinados, o clube acredita que a decisão de Klopp em assinar uma renovação não é apenas benéfica para todas as partes, mas também uma continuação dos avanços do Liverpool para os próximos anos", comemorou o clube em um comunicado oficial.

O técnico também sente que a química com o Liverpool é perfeita e, por isso, foi fácil optar por um novo contrato.

"Isso é apenas uma confiança total de que a colaboração segue total dos dois lados e que eu estou pronto para assumir esse compromisso até 2024. Caso contrário eu não teria renovado", analisou.

Klopp e o Liverpool agora se preparam para a disputa de mais um título. Na próxima quarta-feira (18), o clube inglês joga a semifinal do Mundial de Clubes, no Qatar.

Esporte