Topo
Esporte

Liverpool anuncia extensão de contrato de Klopp até 31 de junho de 2024

13/12/2019 09h47

Londres, 13 dez (EFE).- O Liverpool, que participa a partir de quinta-feira do Campeonato Mundial de Clubes, anunciou nesta sexta-feira a ampliação do contrato do técnico alemão Jürgen Klopp, que passa a estar vinculado ao clube até 2024.

O comandante, que chegou aos 'Reds' faz pouco mais de quatro anos, tinha vínculo até 31 de junho de 2022.

"Quando o Liverpool me procurou, em 2015, senti que éramos perfeitos um para o outro, agora sinto que subestimei isso. Só com a total convicção de que a colaboração continua a ser totalmente complementar de ambos os lados é que posso assumir este compromisso para 2024", garantiu o treinador.

Klopp levou na temporada passada os 'Reds' ao título da Liga dos Campeões, com a vitória sobre o Tottenham na decisão. Pouco depois, o clube também conquistou a Supercopa da Europa, ao superar o Chelsea na decisão por pênaltis.

No Campeonato Inglês, que está em andamento, o Liverpool está na liderança, com seis pontos de vantagem para o Leicester, além disso, a equipe avançou às oitavas de final da 'Champions'.

Na quinta-feira, o clube estreará no Mundial, encarando o vencedor do duelo entre Monterrey, do México, e Al-Sadd, do Catar. Caso vença, os comandados por Klopp poderão ter pela frente o Flamengo, que encarará nas semifinais o Al Hilal, da Arábia Saudita, ou Espérance, da Tunísia. EFE

Esporte