Topo
Esporte

Inter, Bragantino e Athletico preparam investidas por meia ex-São Paulo

Gabriel Boschilia, meia brasileiro do Monaco, pode voltar ao Brasil e é alvo no mercado da bola - Divulgação
Gabriel Boschilia, meia brasileiro do Monaco, pode voltar ao Brasil e é alvo no mercado da bola Imagem: Divulgação
do UOL

Marinho Saldanha e Gabriel Carneiro

Do UOL, em Porto Alegre e São Paulo

13/12/2019 14h07

Internacional, Bragantino e Athletico Paranaense preparam investidas no meia Gabriel Boschilia, ex-jogador do São Paulo que atualmente defende o Monaco, da França. Com o Colorado na dianteira, o jogador pode retornar ao país nesta janela de transferências do mercado da bola.

Egresso da base tricolor, Boschilia está no futebol francês desde 2015. Esteve emprestado ao Standard Liége, da Bélgica, e ao Nantes, além de atuar pelo Monaco, clube pelo qual tem cinco jogos na atual temporada.

Segundo apurou o UOL Esporte, o Bragantino cogita uma oferta de compra. Internacional e Athletico Paranaense pretendem negócios por empréstimo. O interesse atleticano foi divulgado pela Tribuna do Paraná e confirmado pelo UOL.

Ainda segundo apurou a reportagem, o jogador sabe do interesse dos três clubes e o Colorado estaria na dianteira.

O molde de empréstimo não era o plano dos franceses inicialmente, pelo prazo curto de contrato. O vínculo do jogador vence no meio de 2021. Porém, já é um cenário considerado viável neste momento.

A direção do Inter não confirma alvos ou trata negociações publicamente. O clube gaúcho, porém, vê as funções de meio e ataque como lacunas a preencher no elenco.

Esporte