Topo
Esporte

Guardiola diz não ter cláusula de rescisão em contrato com Manchester City

Pep Guardiola, treinador do Manchester City - Miguel MEDINA / AFP
Pep Guardiola, treinador do Manchester City Imagem: Miguel MEDINA / AFP

em Londres (Inglaterra)

13/12/2019 18h44

O técnico do Manchester City, Pep Guardiola, negou que seu contrato contenha uma cláusula de rescisão que poderia permitir que ele saísse no final da temporada.

O espanhol assinou uma prorrogação no ano passado, até 2021, mas com as esperanças do City de um terceiro título consecutivo do Campeonato Inglês ficando cada vez mais remotas, questões foram levantadas sobre seu futuro.

Perguntado se ele poderia se liberar de seu contrato no final da temporada, Guardiola disse: "Não, não é verdade. Eu já falei sobre isso, sobre minhas intenções com o clube".

Guardiola chegou ao Manchester City em 2016 e, após uma primeira temporada sem troféus, ele levou o clube a dois títulos da liga, duas Copas da Liga e a FA Cup.

Nesta temporada, no entanto, sua estrela diminuiu. Juergen Klopp, do Liverpool, assumiu o centro do palco, com oito pontos de vantagem no topo da Premier League e 14 à frente do City, que caiu para o terceiro lugar, atrás do Leicester City.

Klopp concordou em prorrogar o contrato até 2024 na sexta-feira.

"Parabenizo ele e o Liverpool. Ele merece", disse Guardiola a repórteres em entrevista coletiva antes da partida de domingo contra o Arsenal. "Acho muito bom para a Premier League que ele possa continuar aqui."

Esporte