Topo
Esporte

Em busca de reforços, Flu tenta Thiago Galhardo, destaque do Brasileirão

do UOL

Caio Blois

Do UOL, no Rio de Janeiro

13/12/2019 21h06

Em busca de reforços, o Fluminense fez contato com os representantes de Thiago Galhardo, destaque do Campeonato Brasileiro pelo Ceará. O jogador de 30 anos marcou 12 gols na competição e é visto como solução para um problema crônico do Tricolor: ter um meia que "pise na área".

Galhardo é um velho conhecido do futebol carioca. Foi no Bangu, em 2010, que o meia se destacou e chamou a atenção do cenário nacional. As passagens pelos rivais Botafogo e Vasco não tiveram tanto destaque, e ele acabou marcado por algumas polêmicas. Ainda assim, no Flu, é visto como alvo no Mercado da Bola para 2020. O técnico Odair Hellmann aprovou o nome, e o Tricolor tenta fechar negócio.

Outras três equipes da Série A, entretanto, já tinham buscado informações e iniciado tratativas com o jogador. Por isso, a negociação é vista como difícil. Valorizado após o bom Brasileirão, Galhardo prioriza atuar em um grande clube na próxima temporada e vê com bons olhos a volta ao Rio de Janeiro.

Seu contrato com o Ceará se encerra no dia 31, e o futuro está em aberto. De olho na oportunidade de mercado e com carência na posição após a saída de Daniel para o Bahia, o Fluminense acena com boa proposta salarial e um vínculo um pouco mais extenso. Ainda assim, as conversas estão em estágio inicial.

Esporte