Topo
Esporte

Cruzeiro não tem previsão para quitar atrasados de jogadores e funcionários

Diretoria enfrenta forte crise administrativa e financeira, sem receitas e com muitos gastos para serem efetivados - Vinnicius Silva/Cruzeiro
Diretoria enfrenta forte crise administrativa e financeira, sem receitas e com muitos gastos para serem efetivados Imagem: Vinnicius Silva/Cruzeiro
do UOL

Enrico Bruno e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

13/12/2019 12h00

Resumo da notícia

  • Além dos jogadores, Cruzeiro também não conseguiu pagar salário dos funcionários
  • Clube não tem previsão de pagamento dos salários de dezembro e nem do 13º
  • Atletas já estão com pelo menos dois meses de salários atrasados
  • Sem receitas, possibilidade é real de haver demissões no setor administrativo do clube

Em péssima situação financeira, o Cruzeiro não tem sequer previsão para quitar os seus atrasos com jogadores e também funcionários do clube. Sem receitas, os salários atrasados são só mais uma dor de cabeça que a diretoria vem convivendo nos últimos meses.

Pelo menos desde o meio do ano, o Cruzeiro tem encontrado dificuldades para arcar com seus compromissos. Em alguns momentos, até os salários de funcionários da sede e da Toca da Raposa ficaram em atraso, situação que voltou a se repetir agora no mês de dezembro. Além disso, o 13º também não tem data prevista para ser pago. Em relação aos jogadores, o clube já acumula pelo menos dois meses sem pagamento.

A situação drástica forçará o Cruzeiro a fazer grandes cortes em sua folha de pagamento. Quanto aos jogadores, o clube irá avaliar a situação de cada um separadamente para saber a possibilidade de abaixar os salários. Do contrário, eles serão colocados na lista de negociáveis e poderão fechar com outras equipes no mercado da bola. Há também a possibilidade de demitir funcionários do setor administrativo na sede, e Tocas da Raposa I e II.

Esporte