Topo
Esporte

Athletico acerta com revelação do Criciúma para disputar o Estadual

do UOL

Do UOL, em Santos (SP)

13/12/2019 17h54

Resumo da notícia

  • Athletico acertou a contratação do atacante Reinaldo, do Criciúma
  • Jogador de 18 anos foi emprestado até o fim da temporada 2020
  • Reinaldo, a princípio, disputará o Estadual pelo time de aspirantes

O Athletico Paranaense voltou a movimentar o mercado da bola e acertou a contratação do atacante Reinaldo, de apenas 18 anos, revelado nas categorias de base do Criciúma e que disputou a última Série B com a camisa da equipe catarinense.

O nome do jogador apareceu hoje (13) no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Ele assinou contrato de empréstimo até o fim de 2020 e deve integrar o time de aspirantes que disputará o Campeonato Paranaense. Com os catarinenses, ele tem vínculo até dezembro de 2022.

Em 2019, Reinaldo disputou 34 partidas com a camisa do time principal do Criciúma, sendo 22 na Série B, 11 no Catarinense e uma na Copa do Brasil. O único gol na temporada, porém, foi na Copa São Paulo, em jogo contra o América-MG.

"Hoje se inicia um novo ciclo da minha vida, uma nova oportunidade de poder mostrar meu desempenho e evolução, Quero agradecer a todos que estiveram comigo até aqui e ao @athleticoparanaense por me proporcionar essa nova fase", disse o jogador nas redes sociais, em legenda de uma foto em que assina o contrato com o Athletico - da semana passada.

Reinaldo já foi convocado para a seleção brasileira sub-18 e tem uma passagem pelo futebol holandês. Aos 17 anos, realizou testes no PSV Eindhoven.

Esporte