Topo
Esporte

Thiago Neves volta aos planos após Perrella deixar o Cruzeiro: "Pode jogar"

Thiago Neves pode voltar ao elenco do Cruzeiro em 2020 após saída de Zezé Perrella - REUTERS/Ueslei Marcelino
Thiago Neves pode voltar ao elenco do Cruzeiro em 2020 após saída de Zezé Perrella Imagem: REUTERS/Ueslei Marcelino
do UOL

Enrico Bruno e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

12/12/2019 11h13

Resumo da notícia

  • Thiago Neves pode voltar a fazer parte do elenco do Cruzeiro após a saída de Zezé Perrella do cargo de gestor de futebol
  • Presidente Wagner Pires de Sá diz contar com o meia-atacante em 2020: "Ele continua nos nossos planos"
  • Mandatário, no entanto, pede que os atleta com os maiores vencimentos do elenco aceitem uma redução salarial visando 2020
  • Thiago Neves tem contrato até dezembro de 2020 e já disse que aceitaria uma redução salarial para seguir na Toca da Raposa II

A saída de Zezé Perrella do cargo de gestor de futebol do Cruzeiro abre espaço para a volta de Thiago Neves. Afastado pelo ex-dirigente, que teve a sua saída comunicada na manhã de hoje, o meia-atacante está nos planos do presidente Wagner Pires de Sá para 2020.

Em entrevista ao UOL Esporte, o mandatário informa que conta com o jogador de 34 anos a partir da próxima temporada.

"Ele continua nos nossos planos, é um jogador importante e tem contrato conosco. É claro que pode jogar no Cruzeiro novamente", disse o presidente Wagner Pires de Sá.

O dirigente, no entanto, espera que o atleta aceite uma readequação do salário na Toca da Raposa II. Hoje, o craque tem o quarto maior salário do plantel na CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas), atrás somente de Fred, Fábio e Edilson.

"Ele não saiu do clube. Vamos conversar com todos eles, ele não saiu do clube. Mas é claro que todos vão ter que se readequar à nova realidade do clube. Eles gostam muito do Cruzeiro e vão querer ajudar certamente, mas não podemos manter o que pagamos atualmente para os jogadores, é uma nova realidade. Ele, absolutamente, não saiu do clube", acrescentou.

Thiago Neves foi afastado às vésperas da 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, quando o Cruzeiro foi derrotado pelo Vasco em São Januário. Na ocasião, ele deixou o time por decisão de Zezé Perrella. O gestor de futebol se irritou com a presença do meia-atacante em um show no Mineirão e optou por seu afastamento. A ausência do atleta ocorreu nas rodadas seguintes, diante de Grêmio e Palmeiras.

Mesmo depois do rebaixamento para a Série B, Thiago Neves disse que está disposto a seguir no Cruzeiro e até a reduzir o salário para que isso aconteça. Hoje, ele tem contrato com o clube até dezembro de 2020.

"Meu contrato vai até o final do ano que vem. Por mim, eu cumpro independente de ter que jogar a Série B. A opção vai ser sempre do Cruzeiro, o Zezé que vai decidir, o presidente que vai decidir, o que eles acharem melhor, nós vamos sentar e conversar. Sempre pensando no Cruzeiro, não quero pensar no Zezé, não quero pensar em ninguém, o que for melhor para o Cruzeiro, para mim está bom", disse ao canal Fox Sports.

Esporte